agencia

Notícias

Atualizado em 30/04/2016 às 12h12

Prefeitura realiza reunião com o comitê gestor da tocha olímpica de São Luís

A Prefeitura de São Luís deu início à contagem regressiva para a passagem da tocha olímpica na cidade. Para que ocorra tudo com a devida segurança para os atletas e convidados que vão carregar a Tocha, que chegará na capital no dia 12 de junho, além da população e toda a equipe que irá trabalhar no

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura realiza reunião com o comitê gestor da tocha olímpica de São Luís

A Prefeitura de São Luís deu início à contagem regressiva para a passagem da tocha olímpica na cidade. Para que ocorra tudo com a devida segurança para os atletas e convidados que vão carregar a Tocha, que chegará na capital no dia 12 de junho, o poder público municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), reuniu o  Comitê Gestor da Tocha Olímpica nesta sexta-feira (29).

Durante a roda de conversas, foi definido o roteiro final e apresentada a logística do percurso por onde passará a Tocha. Durante o encontro também foram organizados os sub-comitês: Infraestrutura, segurança, turismo, cultura, saúde e mobilização, que irão continuar as rodadas de reuniões na próxima semana.

Para o secretário Municipal de Desportos e Lazer, Julio França, a celebração esportiva e cultural, realizada com a parceria da Prefeitura de São Luís e Governo do Estado, fará desse evento um momento único para São Luís. "Incentivados pelo prefeito Edivaldo, estamos nos esforçando para receber esse símbolo do esporte mundial. Estamos muito orgulhosos. Será uma ótima oportunidade para mostrarmos ao mundo o que São Luís tem de melhor, especialmente a nossa cultura, já que estaremos no período de intensa manifestação popular, com o São João", relembrou.

O percurso terá 39 km e sete pontos com atrações culturais e gincanas nessas regiões. Como na Praça da Ressureição (Anjo da Guarda), Praça Nossa Senhora de Nazaré (Cohatrac), Praça Irmã Gabriela Torselli (Habitacional Turu), Nissan da Avenida dos Holandeses, Avenida Litorânea e finalizando na Praça Maria Aragão, onde será acesa a Pira Olímpica com festividade.

Os 142 condutores carregarão a chama olímpica por 200 metros. Onze deles foram selecionadas pela Prefeitura de São Luís, sendo quatro alunos e um agente esportivo do Programa 'Movimento e Resgate – Escolinhas da Semdel' e um integrante do Programa 'São Luís Saudável'.

Também estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, e o comandante do 24º Batalhão de Infantaria Leve, Carlos Azevedo.

TOUR DA TOCHA OLÍMPICA

O Tour da Tocha Olímpica deve durar cerca de cem dias e visitar 250 cidades do país. As cidades devem receber a tocha em um tour de até 4 horas e as cidades celebração ficarão com a tocha em solo durante 24h – 12 das quais em exposição pelos principais pontos da cidade. Ao fim do dia de atividades, é oferecido um show para cidade.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem