agencia

Notícias

Atualizado em 02/05/2016 às 18h02

Prefeitura ainda recebe inscrições para cursos ofertados pela Escola de Governo

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura inicia na próxima semana novos turmas de cursos ofertados pela EggemA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento (Seplan), abre nova oportunidade de qualificação profissional para os servidores municipais com a oferta de cursos pela Escola de Governo e Gestão Municipal (Eggem). A ação faz parte da política do prefeito Edivaldo que busca capacitar continuamente o servidor e melhorar, consequentemente, a qualidade do serviço prestado à população.

A partir da próxima semana, serão iniciadas 11 novas turmas, atendendo quase 300 servidores. Entre os cursos, estão os de Desenvolvimento de Competências Gerenciais; Licitações e Contratos: Pregão Presencial e Eletrônico; Ética Profissional; Redação Oficial; Comunicação Escrita e Eletrônica e Gestão de Materiais e Patrimônio. As turmas estão com inscrições abertas e o início das aulas está previsto para segunda-feira (9).

Os interessados podem se inscrever via e-mails inscricoeseggem@gmail.com, gabinete.eggem@yahoo.com.br e pelo número (98) 98802-7609. A inscrição pode ainda ser realizada nas secretarias municipais com os agentes da Rede de Capacitação de Recursos Humanos. As aulas serão ministradas na sede da Eggem, situada à Rua das Andirobas, 26, no Renascença.

OPORTUNIDADE

Para a servidora, Sônia Maria Câmara, que integra a turma de Gestão de Arquivo, Documentação e Protocolo, iniciada no final de abril, os cursos ofertados pela Escola de Governo são uma boa oportunidade não só para melhorar seu desempenho no trabalho, mas também melhorar seu currículo. "No meu caso, estou fazendo também porque vai me ajudar na pós-graduação que pretendo fazer na área de gestão pública", contou a Sônia, servidora da Secretaria Municipal de Governo (Semgov).

Dulcinete Lima Nascimento faz o mesmo curso que Sônia. Para ela que trabalha na área de coordenação de eventos, da Secretaria Municipal de Cultura, o curso vai possibilita seu aperfeiçoamento em outras áreas, como nos setores de arquivo e protocolo. "Hoje é muito importante a gente ampliar nosso leque de conhecimentos e esses cursos nos possibilitam isso", observou.

A diretora da Eggem, Maria Eugênia, explicou que as capacitações integram o Programa de Educação Continuada, por meio do qual são promovidos cursos, palestras, congressos, oficinais e treinamentos; e o Programa de Formação Técnica que tem como objetivo capacitar servidores em tecnologias da informação na área de gerenciamento de dados eletrônicos e em redes de computadores.

Também serão iniciados, a partir da próxima semana, os cursos de Libras Básico e Intermediário. Ainda no mês de maio, a partir do dia 16, terão início as turmas dos cursos de Informática Básica e Internet, Excel Intermediário e Word, estes já com todas as vagas preenchidas.

 

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem