agencia

Notícias

Atualizado em 03/05/2016 às 13h40

Prefeitura apresenta plano estratégico de São Luís a membros do Conselho de Desenvolvimento

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura apresenta plano estratégico de São Luís a membros do Conselho de DesenvolvimentoA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), apresentou o Plano Estratégico São Luís 2033 aos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Comdes). A reunião, realizada na manhã desta terça-feira (3) no auditório da Associação Comercial do Maranhão (ACM), contou ainda com a participação de representantes de instituições de ensino como a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e a Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

O secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, José Cursino Raposo, destacou que, com base no plano, depois de quase quatro anos de gestão, já são perceptíveis os avanços obtidos. "Os princípios do plano foram incorporados ao plano plurianual, cujas metas vêm sendo executadas nas leis orçamentárias anuais. Ainda temos desafios, mas muitos resultados já podem ser contabilizados", afirmou o titular da pasta.

EXPECTATIVA

O plano foi elaborado pela Prefeitura de São Luís no início da atual gestão, com contribuições da população, e tem o objetivo de tornar São Luís um polo regional organizado de desenvolvimento inclusivo com oportunidades para todos. O documento apresenta as expectativas sobre o futuro do município nos próximos 17 anos e, para isso, contempla temas estratégicos, desafios prioritários, estratégias e indicadores socioeconômicos de São Luís.

CONSELHO

O Comdes tem a finalidade de promover o diálogo entre os atores da sociedade, visando à articulação na promoção ampla do desenvolvimento econômico e social da cidade. Participam do conselho, representantes de 13 secretarias municipais, do poder legislativo municipal e de 15 entidades representativas do setor empresarial e da sociedade civil organizada.

Também esteve presente à reunião o secretário municipal de Fazenda, Raimundo Rodrigues. Estavam ainda representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae), Associação dos Jovens Empresários (AJE), Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Banco do Nordeste, Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE-MA), Conselho Regional de Economia do Maranhão (Corecon-MA), Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (SINC), Secretaria Estadual de Educação e Secretaria Municipal de Pesca e Abastecimento (Semapa).

 

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem