agencia

Notícias

Atualizado em 09/05/2016 às 15h25

Prefeitura retira cerca de 30 toneladas de lixo do Recanto dos Vinhais

A campanha "Mais Limpeza, Mais Saúde", realizada pela Prefeitura de São Luís, retirou neste final de semana do bairro do Recanto dos Vinhais cerca de trinta toneladas de lixo, entre bagulhos volumosos e resíduos sólidos. Iniciada no mês de abril deste ano, a ação já visitou as áreas Cohab, Cohatrac

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A campanha "Mais Limpeza, Mais Saúde", realizada pela Prefeitura de São Luís, retirou neste final de semana do bairro do Recanto dos Vinhais cerca de trinta toneladas de lixo, entre bagulhos volumosos e resíduos sólidos. Iniciada no mês de abril deste ano, a ação já visitou as áreas Cohab, Cohatrac e Ponta D'areia. No total, já foram retiradas quase 200 toneladas de lixo de logradouros públicos e espaços de vivência.

Para o presidente do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), Luiz Borralho, a ação não apenas colabora com o paisagismo da cidade como também ajuda a controlar a proliferação de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypit.

"Essa precisa ser uma luta de todos nós: Poder Público, empresas e população. A determinação do prefeito Edivaldo é para limpar as áreas públicas da cidade e assim conter o avanço do mosquito", explica Borralho que detalhou a participação de agentes de endemia durante a ação que distribui informes de prevenção e limpeza das casas.

ESPAÇOS

A ação deste fim de semana contemplou as praças da Igreja do Vinhais Velho, Associação do Recanto dos Vinhais, Carone, área verde do Residencial Colina dos Colibris e entrada do Recanto dos Vinhais e Canteiros, além de outros espaços do bairro. Também foram realizadas atividades de poda, roçagem, capina, análise do comprometimento das árvores, além de revisão da iluminação pública e fixação de placas educativas.