agencia

Notícias

Atualizado em 13/05/2016 às 18h55

Prefeitura de São Luís recebe inscrições para curso culinária maranhense

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís recebe inscrições para curso culinária maranhenseAprendizado e oportunidade de trabalho e renda. Essa é a proposta do cronograma de oficinas e cursos oferecidos pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa). As capacitações na área alimentar estão entre as mais procuradas. Para atender à demanda, a Semsa abre inscrições para o curso Culinária Regional, onde os participantes aprendem receitas tipicamente maranhenses.

Os participantes do curso vão aprender técnicas para preparar diferentes pratos da comida típica maranhense; além de noções sobre as boas práticas de manipulação e geração de renda. "É marca da gestão do prefeito Edivaldo desenvolver ações que garantam trabalho e geração de renda. A formação é importante e sempre oferecemos cursos que estimulam a autonomia financeira e a formação do negócio próprio ", disse a titular da Semsa, Fatima Ribeiro.

Interessados podem fazer a inscrição dia 17 deste mês, na sede da Semsa, à Rua Celso Magalhães, 78, Centro, durante o turno da tarde. As vagas são limitadas. Além do aprendizado das técnicas de produção da culinária maranhense, os alunos aprendem ainda a manipular alimentos, têm noções de higiene pessoal na produção de receitas e a prática para o preparo e cozimento. Ao final do curso, os alunos saboreiam os pratos produzidos.

DOCUMENTAÇÃO

No ato da inscrição os interessados devem apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, certificado de conclusão do ensino fundamental e cartão do SUS. As aulas iniciam dia 30 deste mês, no Polo Josué de Castro, situado na Rua do Arame, no Vinhais. O curso é realizado pela Semsa em parceria com o Senac e oferece certificação aos participantes.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem