agencia

Notícias

Atualizado em 19/05/2016 às 16h54

Prefeitura e Governo realizam abertura do JELs e JEMs nesta sexta-feira (20)

ATENÇÃO: Adotei o mote abertura. Favor avaliar.

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) e os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) será realizada, nesta sexta-feira (20), às 9h, no Teatro da Cidade, em São Luís. O evento, promovido pela Prefeitura de São Luís, em parceria com o governo do Estado, incentiva a competição desportiva, lazer e interação social.

Pela primeira vez, a Prefeitura de São Luís realiza a etapa municipal dos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) em parceria com o governo do Estado. São competições nas modalidades basquete, futebol, futsal, handebol, voleibol, no período de 21 de maio a 30 de junho.

Para o titular da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), Júlio França, a realização do JELs 2016 celebra a parceria em prol do desenvolvimento esportivo em São Luís. “A iniciativa segue a política do prefeito Edivaldo para a área do Esporte.  O JELs 2016 sela mais uma importante parceria entre a Prefeitura de São Luís e o governo do Estado”, disse Júlio França.

Segundo o secretário Júlio França, um dos resultados significativos dessa parceria foi o aumento da participação das escolas públicas na edição deste ano. "Já contabilizamos o acréscimo de 30% de escolas públicas que participam desta etapa dos Jogos Escolares em relação ao ano passado na etapa metropolitana", enfatizou Júlio França. Ao todo, participam 49 escolas públicas e 34 particulares.

Os Jogos Escolares Ludovicenses são parte integrante das seletivas municipais para a 44º edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), principal competição esportiva estudantil do estado, contando, até o momento, com a inscrição de 80 municípios.

Para edição deste ano, a Sedel já contabiliza importantes conquistas, bem como a adesão inédita das cidades de Apicum-Açu, Bacuri, Bom Lugar, Cedral, Centro Novo do Maranhão, Fortaleza dos Nogueiras, Igarapé Grande, Lagoa do Mato, Mirador, Parnarama e Zé Doca, e de 11 dos 30 municípios que possuem menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Para o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, os Jogos Escolares Maranhenses constituem um evento de grandes proporções. "O Governo está comprometido em dar continuidade a grandiosidade dessa competição, tanto em qualidade como em quantidade", destacou Márcio Jardim.