agencia

Notícias

Atualizado em 22/05/2016 às 7h13

Prefeitura de Luís atende comunidade do Centro Histórico com ações do "Mais Limpeza, Mais Saúde"

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de Luís atende comunidade do Centro Histórico com ações do ″Mais Limpeza, Mais Saúde″O Centro Histórico recebeu ações de mais uma etapa da campanha "Mais Limpeza, Mais Saúde", da Prefeitura de São Luís, neste sábado (21). A iniciativa, coordenada pelo Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur) desenvolve atividades também de forma articulada com secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Saúde (Semus), Urbanismo e Habitação (Semurh) e a Subprefeitura do Centro Histórico. Semanalmente, a campanha leva aos bairros de São Luís ações ações paisagísticas, recolhimento de resíduos e reforço de combate ao mosquito Aedes aegypti. A ação integra a política do prefeito Edivaldo de valorização dos espaços públicos e do estímulo à conscientização, visando medidas de prevenção e controle da proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

As equipes da Prefeitura se concentraram ao longo da Avenida Beira Mar. Nas proximidades do Viva Cidadão e entorno da Praça Manuel Beckman os serviços estavam a todo vapor. "É importante porque mantém a cidade mais limpa e mais bonita. Todos devem preservar e cuidar para manter este serviço", disse a bancária Maristela de Castro, de 34 anos, que passeava pelo trecho alvo da ação.

Durante o Mais Limpeza, Mais Saúde são promovidas ainda atividades coleta de bagulho volumoso. Executado pela Superintendência de Limpeza Pública, órgão da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), o trabalho consiste no recolhimento de pneus, resíduos sólidos e entulho de várias áreas dos bairros.

Ainda entre os serviços disponibilizados na ação estão limpeza de praças, fixação de placas, revisão da iluminação pública, podas de árvores, roçagem, capina, análise de comprometimento das árvores e ação dos agentes de endemias, além de avaliação das árvores.

COMITÊ

A população também desempenha papel importante na mobilização do Mais Limpeza, Mais Saúde, uma vez que preserva os espaços públicos. Esse trabalho educativo é realizado por meio dos integrantes comunitários do Comitê Gestor das Praças. São mais de 50 Comitês Gestores atualmente divididos nos bairros da capital.

Além do centro da cidade, a campanha já levou ações aos bairros Cohatrac, Cohab, Ponta d'Areia, Vinhais, Cohama, Recanto Vinhais, Centro realizando limpeza de vias e praças. 

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem