agencia

Notícias

Atualizado em 02/06/2016 às 17h03

Prefeitura apresenta resultado de ações promocionais feitas na Região Sudeste para Trade Turístico

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

O ensaio do bumba meu boi da Floresta embalou o trade turístico de São Luís que pôde conhecer as atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur) durante ações promocionais realizadas na Região Sudeste do Brasil, no mês passado. Intitulado "São João com Trade", o encontro teve músicas e comidas típicas do período junino e ocorreu na quarta-feira (01), na Praça Benedito Leite, Centro da Capital.

No mês de maio uma equipe da Setur esteve em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro para divulgar os atrativos naturais e culturais, gastronomia e manifestações folclóricas do roteiro integrado São Luís, Alcântara e Barreirinhas para cerca de 250 agentes de viagens. O objetivo foi capacitar esses agentes a comercializar o roteiro, estimular e estabelecer parcerias e gerar negócios entre os participantes.

De acordo com a titular da pasta, Socorro Araújo, esse é um momento de interagir com os presidentes de entidade e empresários do setor. "A ideia foi mostrar de forma dinâmica para eles como foram as ações realizadas nesse período que estivemos na Região Sudeste, divulgando o nosso melhor para os agentes de viagens", disse a secretária.

O agente de viagens Daniel Contente, que acompanhou a equipe da Setur nessas ações, deu parecer aos presentes e destacou que com certeza haverá bons resultados. "A ideia de trabalhar com a intermediação das operadoras de turismo é muito boa, porque elas têm o contato direto com os agentes. Então, digo que foram dias proveitosos. Conseguimos divulgar bem São Luís e o Estado", destacou ele.

Na ocasião, o secretário adjunto de Turismo do Maranhão, Hugo Veiga, apresentou ao trade a programação do "São João de Todos 2016", que será feito em parceria com a Prefeitura de São Luís. Neste ano, as festas juninas serão realizadas de 17 a 29 de junho. Serão 13 dias de festejos com vasta programação e muitas atrações culturais.

Os franceses, que estão no Maranhão visitando o roteiro integrado São Luís, Alcântara e Barreirinhas tiveram um espaço para opinar sobre os pontos turísticos visitados. "As pessoas daqui são muito hospitaleiras. São Luís possui um patrimônio riquíssimo, uma culinária deliciosa. É realmente uma cidade que tem muito a contar e mostrar. Um roteiro belíssimo", comentou a operadora de turismo Pauline Bretéché.