agencia

Notícias

Atualizado em 04/06/2016 às 11h37

Prefeitura realiza culminância da 28ª edição do "Todos Por São Luís"

Desta vez, o programa idealizado pela Prefeitura de São Luís levou serviços e atendimentos em diversas áreas à população do Residencial Paraíso e bairros adjacentes.

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeito Edivaldo participa da 28ª edição do programa Todos Por São LuísO prefeito Edivaldo participou na manhã deste sábado (4) da ação social de culminância da 28ª edição do programa "Todos por São Luís". Desta vez, o programa idealizado pela Prefeitura de São Luís levou serviços e atendimentos em diversas áreas à população do Residencial Paraíso e bairros adjacentes. Esta edição contou com a parceria do Governo do Estado, Fiema e OAB-MA.

"Esta grande ação que oferece muitos serviços à nossa comunidade foi idealizada pela nossa gestão, com o propósito de trazer melhorias para a comunidade e proporcionar atividades nas áreas de saúde, esporte, lazer, cultura, arte e educação. É também mais um momento de diálogo e proximidade com a população, em que podemos conversar com os moradores de cada comunidade, apresentar as nossas ações e ouvir as principais demandas", disse o prefeito Edivaldo durante visita à comunidade.

Em visita aos stands montados ao longo da Avenida Paraíso e demais espaços da programação, o prefeito Edivaldo conversou com a população e foi cumprimentado por diversos moradores da área. Nesta edição do Programa "Todos por São Luís" foram beneficiados, além do Residencial Paraíso, moradores de outros 13 bairros da área Itaqui-Bacanga, com mais de 20 cursos de capacitação, visando o pequeno empreendedorismo e a geração de emprego e renda. Também foram realizadas atividades lúdicas e educativas ao longo da semana para as crianças e adolescentes da área.

A região também possui diversas obras da Prefeitura de São Luís em execução ou já entregues, a exemplo do Programa Bacia do Bacanga. Coordenado pela Secretaria Municipal de Projetos Especiais (Sempe), o programa desenvolve diversas ações de urbanização, habitação, esporte e lazer na região. A área do Residencial Paraíso também tem obras do programa de urbanização desenvolvido pela Prefeitura, além de melhorias nos setores de saúde e educação, por meio de melhorias no Hospital da Mulher, no posto de saúde da Vila Embratel e da inauguração da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Piancó.

 

SERVIÇOS

As ações de culminância da 28ª edição do programa "Todos Por São Luís" se concentraram na Avenida Paraíso e no posto médico do bairro. Foram oferecidos à população atendimento médico com clínico geral e também nas especialidades de ginecologia, pediatria e oftalmologia, com encaminhamento para tratamento de glaucoma e cirurgias de pterígio e catarata.

Ainda na área da saúde, foram disponibilizados atendimentos como aplicação de flúos, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, exames preventivos, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite C; vacinação contra o HPV, farmácia básica, além de serviços de emissão do Cartão do SUS, avaliação antropométrica e acompanhamento nutricional. A programação também contou com vacinação antirrábica para cães e gatos. As atividades lúdicas, culturais e esportivas divertiram crianças e adolescentes no palco que foi montado na Avenida Paraíso para esta finalidade.

O armador Estevão Pereira dos Santos, 39 anos, aproveitou o projeto em seu bairro para fazer exames oftalmológicos e teste de HIV. "Estou sendo muito bem atendido, tudo transcorrendo muito bem, o atendimento foi ótimo e gradeço à Prefeitura por dar oportunidade de fazer com seja atendido em um sábado, já que em dias normais não posso por conta do trabalho", disse.

A autônoma Maria Vitória, 41 anos, participou de ações sociais e buscou assistência médica. "Este projeto é muito bom, fui logo atendia pelos médicos e pude participar de outras ações porque tudo foi feito perto da unidade mista de saúde o que facilita para os moradores".

Além do Residencial Paraíso, o programa também atendeu nesta edição às comunidades de bairros circunvizinhos, a exemplo do Residencial Resende, Vila Embratel, Residencial América do Norte, Sá Viana, Jambeiro, Piancó, Residencial Piancó, São Benedito, Parque das Palmeiras, Residencial Aquiles, Riacho Doce e Vila da Paz.

Acesse aqui galeria de fotos desta reportagem