agencia

Notícias

Atualizado em 06/06/2016 às 16h45

Prefeitura de São Luís realiza treinamento do Sisprev Web voltado para servidores do Ipam

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís realiza treinamento do Sisprev Web voltado para servidores do IpamServidores do Instituo de Previdência e Assistência do Município (Ipam) participam até a próxima quinta-feira (9) do treinamento "Sistema de Serviços Previdenciários (Sisprev) Web". Promovido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Escola de Governo e Gestão Municipal (Eggem). O treinamento tem como objetivo atualizar os servidores sobre a usabilidade e sanar dúvidas sobre procedimentos no sistema, uma ferramenta gerencial de transparência na gestão dos regimes próprios de previdência.

O curso foi aberto nesta segunda-feira (06) pela diretora do Eggem, Maria Eugênia Branco e pela presidente do Ipam, Maria José Marinho. Participam do treinamento 60 servidores. "No treinamento será utilizada uma metodologia participativa, adaptada e dinâmica. Com uma abordagem predominantemente vivencial", explicou Maria Eugênia.

O Sisprev Web é um software desenvolvido para atender aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) de pequeno, médio e grande porte, proporcionando maior eficiência na concessão de benefícios previdenciários e na gestão integrada entre os usuários.

Ele possibilita maior organização das informações previdenciárias e beneficia não apenas os aposentados, mas também os demais servidores públicos municipais que necessitem de serviços previdenciários e de outros processos administrativos.

Nele são inseridos dados financeiros, cadastrais, legais e a descrição da área de atuação dos servidores. Como retorno, o beneficiário disporá de demonstrativos previdenciários, relatórios gerenciais, agilidade na concessão de benefícios, extratos previdenciários individualizados, simulador de benefícios e protocolo de acompanhamento de processos.

CONTEÚDO

Durante o treinamento, que tem carga horária de 27 horas, serão repassados conhecimentos sobre cadastro de pessoas, segurado, dados obrigatórios e dados importantes no cadastro, principais dados precários no sistema, concessão de benefícios, tipos de benefícios temporários e permanentes, processos administrativos e módulo periciais.

CURSOS

Ainda esta semana, quarta-feira (8), acontece na Eggem o treinamento "Fiscalização e Atesto de Serviços, Obras e Compras". O curso será ministrado pela Controladoria Geral do Município – CGM e tem como público-alvo servidores públicos municipais incumbidos da função de fiscalização e atesto de serviços, obras e compras da Administração Pública Municipal.

O objetivo do treinamento é contribuir para um melhor desempenho na atividade de fiscalização dos serviços, obras e compras que a administração pública municipal contrata. O curso tem carga horária de 6h horas e acontecerá das 13h às 19h na sede da Eggem – Rua das Andirobas, Nº 26, Renascença.

Acesse aqui a galeria de fotos desta repórtagem