agencia

Notícias

Atualizado em 08/06/2016 às 16h06

Prefeitura promove treinamento para servidores municipais que atuam na área de fiscalização

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura promove treinamento para servidores municipais que atuam na área de fiscalizaçãoServidores públicos municipais incumbidos da função de fiscalização e atesto de serviços, obras e compras da administração pública municipal participaram na tarde desta quarta-feira (8) do curso Fiscalização e Atesto de Serviços, Obras e Compras promovido pela Controladoria Geral do Município (CGM). O treinamento faz parte da política de valorização dos servidores, instituída pelo prefeito Edivaldo e integra o calendário de curso ofertados pela Prefeitura de São Luís por meio da Escola de Governo e Gestão Municipal (Eggem).

O objetivo do treinamento é contribuir para um melhor desempenho na atividade de fiscalização dos serviços, obras e compras que a administração pública municipal contrata. Durante o curso, foram repassados aos servidores conceitos e questões básicas indispensáveis para um bom desempenho da atividade fiscalizadora.

A temática do curso, segundo o professor Carlos Henrique Bezerra Coaracy, responsável pelo treinamento, é muito importante na administração pública. "A fiscalização influencia diretamente na eficiência das contratações feitas pela administração pública. Os contratos da administração pública atingem o interesse público", observou Carlos Henrique.

Para a servidora, Sandra Maria Costa, que participou do treinamento, os conhecimentos repassados durante o curso ajudam a aprimorar o trabalho que já vem sendo desenvolvido nas secretarias e órgãos do município. "Além de ser uma oportunidade da gente está adquirindo mais conhecimento, também é bom para aplicarmos o que aprendemos em prol de uma administração mais transparente, que vem sendo defendida pelo prefeito Edivaldo", enfatizou Sandra Costa.

Alexandra Pereira também elogiou a iniciativa da Prefeitura de oferecer formação a seus servidores. "Este treinamento vai melhorar muito o nosso trabalho e refletirá em uma melhor resposta para a população", observou.

Representando a diretora da Eggem, Maria Eugênia Branco; a superintendente da área de Desenvolvimento de Programas e Projetos Educacionais, Neurimar Almeida, contou que atualmente a Escola de Governo está com 12 turmas ofertando curso, nos turnos da manhã, tarde e noite em diferentes áreas.

As capacitações integram o Programa de Educação Continuada (PEC), por meio do qual são promovidos cursos, palestras, congressos, oficinas e treinamentos; e o Programa de Formação Técnica (PFT) que tem como objetivo capacitar servidores em tecnologias da informação na área de gerenciamento de dados eletrônicos e em redes de computadores, oportunizando o desenvolvimento profissional dos servidores municipais.

Acesse aqui a galeria de fotos desta reportagem