agencia

Notícias

Atualizado em 10/06/2016 às 16h11

Seminário promovido pela Prefeitura de São Luís destaca projetos e serviços da Semfaz

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Seminário promovido pela Prefeitura de São Luís destaca projetos e serviços da SemfazA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC/MA), realizou na última quarta-feira (8), "Seminário sobre Projetos e Serviços em Execução na Semfaz". O evento, voltado para profissionais de contabilidade e estudantes da área contábil, teve como objetivo apresentar aos participantes as ferramentas utilizadas pela secretaria.

De acordo com o Secretário da Fazenda, Raimundo Rodrigues, o seminário é importante porque permite a comunicação do fisco municipal com os profissionais e alunos da área contábil. "Essa partilha de informações objetiva que os usuários conheçam mais profundamente as ferramentas que a Semfaz está disponibilizando, e os processos de mudanças que estamos passando através da modernização da administração tributária, visando o fortalecimento das capacidades gerenciais, normativas, operacionais e tecnológicas para melhor atender a sociedade", enfatizou Rodrigues.

Durante o evento, realizado no Teatro Maria Izabel da UNDB – Renascença, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer temas específicos dos serviços tecnológicos lançados pela Prefeitura, bem como projetos que serão implantados na área fazendária, desde legislação e conhecimentos específicos até a prática de operação pelos usuários.

O seminário foi estruturado em painéis temáticos, apresentados pelo corpo técnico da Fazenda Municipal, que falaram sobre o Planejamento Estratégico da Fiscalização, Atualização do Código Tributário do Município, Simples Nacional, REDESIM, Protesto e Atendimento ao Contribuinte.

Paralelo ao seminário foi realizada a oficina "Escritório Virtual", para demonstração do funcionamento dos aplicativos utilizados na Semfaz. Após o encerramento dos painéis, os participantes do seminário tiveram a oportunidade de elucidar dúvidas e contribuir com sugestões.

Participaram também do seminário o secretário-adjunto de Gestão Tributária, Raul Mendonça Filho, que foi o moderador do seminário, os presidente do CRC, Antônio das Graças Alves Ferreira, da JUCEMA, Sérgio Silva Sombra, da Associação Comercial, Luzia Resende, o representante do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa do Estado do Maranhão(SESCAP), Denilson Penha Serra, a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC-MA e coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da UNDB, Maria de Nazaré dos Anjos Barros, assim como conselheiros do CRC-MA e técnicos da Semfaz.

 

Acesse aqui a galeria de fotos desta reportagem