agencia

Notícias

Atualizado em 13/06/2016 às 15h58

Belezas de São Luís são apresentadas a operadores de turismo e jornalistas do Peru

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Belezas de São Luís são apresentadas a operadores de turismo e jornalistas do PeruDepois da visita de operadores e jornalistas franceses que vieram a São Luís conhecer o roteiro integrado São Luís, Alcântara e Barreirinhas com a finalidade de divulgá-lo internacionalmente, agora é a vez dos peruanos fazerem a visita com o mesmo objetivo. Esta é a segunda etapa do projeto da Prefeitura de São Luís, por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), graças a um convênio firmado entre o executivo municipal e o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

A primeira parte do projeto teve início ainda em 2015, quando uma equipe da Setur, liderada pela secretária Socorro Araújo, esteve na França, Peru, Argentina e Colômbia para divulgar o roteiro integrado. Agora, é a vez deles conhecerem de perto as belezas naturais, históricas e culturais do Maranhão. Ainda virão os argentinos e colombianos.

PROGRAMAÇÃO

Os jornalistas e operadores de turismo peruanos desembarcaram esta semana em solo maranhense. Na manhã desta segunda-feira (13), a Secretária Socorro Araújo deu as boas vindas aos visitantes. "Nosso objetivo é fazer com que eles possam se deliciar com a nossa gastronomia, apreciar nossas belezas e cultura única. Que possam levar para os seus clientes e leitores o nosso melhor", disse ela.

Antes dos peruanos, um grupo composto por cinco franceses visitaram a cidade na primeira semana de junho. Aqui eles tiveram experiências gastronômicas, conheceram o rico conjunto arquitetônico do Centro Histórico de São Luís e puderam praticar esportes radicais na orla ludovicense. Foram ainda aos Lençóis Maranhenses e a Alcântara.

Para Socorro Araújo, este projeto é de grande importância para a divulgação de São Luís e do Maranhão. "A promoção turística de São Luís, Alcântara e Barreirinhas é de fundamental importância para suas afirmações como fortes e novos destinos turísticos, devendo ser de caráter contínuo e de alta qualidade técnica. A divulgação é um dos principais instrumentos de que se dispõe para estimular o incremento do fluxo turístico em direção a um determinado destino", destacou.

No primeiro dia em São Luís, os peruanos puderam conhecer e se deliciar com a culinária ludovicense. "Que comida gostosa e variada. E a experiência do manejo e preparo do camarão e caranguejo foi muito interessante. As sobremesas e sucos são muito diferentes. Adorei", comentou a jornalista Claudia Ugarte.

Os visitantes ficam no Maranhão até do dia 19 de junho, participando de uma vasta programação, que constam de visitas à cidade histórica Alcântara e aos Lençóis Maranhenses, além de city tour pelo Centro Histórico e passeio Náutico. Eles participarão, também, de rodadas de negócios com os empresários locais e terão a oportunidade de conhecer e se apaixonar pelo São João em São Luís.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem