agencia

Notícias

Atualizado em 15/06/2016 às 15h41

São Luís como destino turístico tem repercussão na mídia internacional

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

São Luís como destino turístico tem repercussão na mídia internacionalAs belezas e encantos da capital maranhense têm sido ressaltadas internacionalmente graças a um convênio firmado entre a Prefeitura de São Luís e o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) que possibilita a vinda de operadores de turismo e jornalistas estrangeiros com a finalidade de divulgar o roteiro integrado São Luís, Alcântara e Barreirinhas. Como parte do projeto, um grupo de peruanos está em visita à Ilha desde o começo da semana. A estada dos convidados tem repercutido na imprensa daquele país andino.

Um exemplo é o Jornal La Republica, que traz em matéria publicada dia 14 de junho, uma galeria de imagens que mostram os casarões centenários, as ruas histórias, a diversidade da Casa das Tulhas (Feira da Praia Grande) e ressalta a beleza secular da capital do Maranhão. Veja a matéria completa com fotos no link http://larepublica.pe/turismo/destinos/776754-brasil-el-centro-historico-de-san-luis-de-maranhao.

"Este é o objetivo maior desse trabalho que estamos desenvolvendo em parceria com a Embratur, divulgar o destino São Luís nestes paises. Com certeza, a partir dessa experiência em nossa cidade, já compomos a prateleira de oferta dos pacotes turisticos desses países". ressaltou a titular da Setur, Socorro Araújo.

Os peruanos permanecem em solo maranhense até o dia 19 de junho, participando de uma vasta programação. Na manhã desta quarta-feira (15) o grupo visitou os principais pontos do Centro Histórico de São Luís como o Palácio dos Leões, palácio de La Ravardière, fonte do Ribeirão, igreja da Sé, entre outros.

Este é o segundo grupo que a Secretaria Municipal de Turismo recebe este mês. Antes dos peruanos, os franceses estiveram aqui e também repercutiram positivamente a cidade em seu país. Ainda virão a São Luís os argentinos e os colombianos.

O operador de turismo Harold Verástegui ficou encantado. "Estou impressionado com tudo que vi, principalmente com o que observei sobre a vida colonial no Museu Histórico e Artístico. E as ruas e becos, que levam ao passado. A história de São Luís é muito rica e interessante", disse ele.

A vinda dos operadores e jornalistas internacionais é a segunda etapa do projeto que teve início em 2015, quando uma equipe da Setur, liderada pela secretária Socorro Araújo, esteve na França, Peru, Argentina e Colômbia para divulgar o roteiro integrado.

 

Acesse aqui a galeria de fotos desta reportagem