agencia

Notícias

Atualizado em 16/06/2016 às 15h18

Secretária do Meio Ambiente apresenta projetos no Ministério e visita aterros

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A secretária municipal de Meio Ambiente, Maluda Fialho se reúne nesta quinta (16) e sexta (17), com técnicos do Ministério do Meio Ambiente, em Brasília. Na ocasião, a titular apresentará projetos ambientais desenvolvidos pela pasta e também tomará ciência das ações existentes na área tecnológica do ministério que poderão ser implantados no órgão.

Essas ações foram oferecidas pelo Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, durante evento ocorrido semana passada, na sede das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema).

Com relação, aos projetos ambientais Maluda Fialho, com a equipe do Ministério, analisarão quais trabalhos poderão receber apoio para aperfeiçoamento ou implantação na secretaria. O objetivo é dinamizar as atividades administrativas da pasta. Já os técnicos apresentarão à secretária os programas da área de tecnologia que necessários para implantar nos setores do órgão.

VISITAS

Durante a semana, Maluda Fialho, visitou os aterros sanitários da Ribeira, instalado na capital, e o da Titara, situado no município de Rosário.
"Em ação conjunta com outras secretarias estamos trabalhando para extinguir as áreas de descartes irregulares de resíduos, por determinação expressa do prefeito Edivaldo", afirmou a secretária.

O aterro da Ribeira está fechado há cerca de um ano, e no local é feita a operação de transbordo, além de ter uma área reservada para resíduos inertes.

O aterro da Titara tem capacidade de receber resíduos por 60 anos. Dentre os setores consta a estação de tratamento de esgoto (EIT) e o depósito de resíduos contaminados.