agencia

Notícias

Atualizado em 22/06/2016 às 18h56

Prefeitura de São Luís realiza Blitz Previdenciária em secretarias e órgãos municipais

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), realizou esta semana mais uma edição da Blitz Previdenciária do projeto "Ipam em Movimento". O objetivo da ação, realizada nas secretarias e órgãos municipais, é orientar os funcionários que estão entrando na fase de aposentadoria. A atividade está dentro do Programa de Valorização do Servidor Público, determinado pelo prefeito Edivaldo.

Durante a blitz, uma equipe composta por advogados e demais técnicos na área previdenciária fica à disposição dos servidores para tirar dúvidas, prestar esclarecimentos e informações sobre benefícios previdenciários. A ação da Blitz Previdenciária tem como foco os servidores efetivos de um modo geral, os que estão em fase de compulsória, os que já possuem idade e tempo de contribuição; os que estão a dois anos da aposentadoria e demais servidores interessados no assunto.

Na programação, que foi realizada no Centro de Saúde Salomão Fiquene vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e na Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), houve uma intervenção teatral da Equipe da Fundação Sousândrade que apresentou a peça com a temática "Vou me aposentar, e agora?" e prendeu a atenção do público, passando, com leveza e entretenimento, orientações importantes sobre o processo de aposentadoria para os servidores.

As datas da Blitz Previdenciária são definidas por agendamento com as secretarias e órgãos municipais.