agencia

Notícias

Atualizado em 24/06/2016 às 16h43

Prefeitura de São Luís recepciona turistas durante período junino

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís recepciona turistas durante período juninoO bumba meu boi Encanto da Ilha recepcionou quem passou pela Central de Informações Turísticas da Secretaria de Turismo de São Luís, na Praça Benedito Leite, na véspera (23) e no dia de São João (24). A ação faz parte da operação Boas Vindas, realizada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo que tem como objetivo promover a cultura local.

Para a secretária de turismo do Município, Socorro Araújo, que pessoalmente recepcionava os grupos, a ação é importante para a cidade. "Embora a situação do país não esteja tão boa para o turismo, nós somos otimistas e acreditamos no trabalho do prefeito Edivaldo, que tem dado condições à Setur, e, assim, temos trabalhado, buscando parceria do Estado e da Embratur. Estamos diversificando a promoção do destino São Luís, nas capitais ou cidades, que historicamente tem enviado turistas para cá, e isto já pode ser observado com esse grupos que chegam, contagiados pelo clima de São João ", disse a titular da pasta.

A paraense Betania Sousa, de 60 anos, se encantou com a recepção. "Que lindo. Adorei chegar e ser recebida dessa forma. Linda a cultura, maravilhosa a receptividade do maranhense", comentou ela, que estava acompanhada de um grupo de cerca de 50 pessoas.

Paola Pires, que já vinha do Delta da Parnaíba e Lençóis Maranhenses, disse que suas férias fecharam com chave de ouro. "Depois das belezas que conheci durante essa semana, foi maravilhoso fechar em São Luís com toda a sua beleza cultural e arquitetônica. Agora conheci o bumba meu boi e simplesmente estou apaixonada", destacou a paraibana.

"Extraordinário!", exclamou a aposentada Catarina Soares, de 63 anos de Belém (PA), que se juntou aos brincantes e fez aquela festa. "Esse é só um aquecimento. As noites nos arraiais de São Luís prometem", animou-se ela.

O mês junino é um dos períodos em que a cidade de São Luís atrai mais turistas. Com a chegada das festas de São João, visitantes procuram na cidade, além da diversidade cultural, a culinária, atrativos históricos e naturais.

Acesse aqui a galeria de fotos desta reportagem