agencia

Notícias

Atualizado em 30/06/2016 às 16h46

Prefeitura entrega 944 unidades habitacionais do Residencial Vila Maranhão

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Edivaldo entrega 944 unidades habitacionais do Residencial Vila MaranhãoO prefeito Edivaldo entregou, na manhã desta quinta-feira (30), 944 apartamentos do Residencial Vila Maranhão I, II, III e IV. Desde o início da gestão, já são mais de 10 mil unidades habitacionais do programa "Minha Casa, Minha Vida" entregues. O ato solene de entrega das chaves reuniu grande número de famílias contempladas e contou com a participação da secretária de estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Flávia Alexandrina, que representou o governador Flávio Dino no evento e de autoridades políticas e empresariais locais.

Após o descerramento da placa de inauguração do Residencial Vila Maranhão, o prefeito visitou as instalações de um dos imóveis entregues e destacou a expansão da política habitacional na capital, executada pela Prefeitura de São Luís, em parceria com o Governo Federal.

"Estamos com uma grande política habitacional em curso na nossa cidade, desenvolvida com muita responsabilidade, planejamento e trabalho. Os avanços na área são grandiosos e já beneficiaram mais de 36 mil pessoas. Esta é uma das ações mais gratificantes que desenvolvemos, porque oportunizamos a realização do grande sonho das famílias, que é a aquisição da casa própria e a possibilidade de viver com mais dignidade. Ainda temos muitas unidades em construção e que serão entregues nos próximos meses, beneficiando ainda mais famílias da nossa cidade", afirmou Edivaldo.

MORADIA

Os residenciais Vila Maranhão I, II, III e IV são compostos por 944 apartamentos. O empreendimento é destinado a famílias com renda mensal de até R$ 1.800,00 e beneficia aproximadamente 3.700 pessoas. As unidades possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Em ato simbólico, o prefeito entregou as chaves dos apartamentos a quatro famílias contempladas presentes à cerimônia. Uma delas foi a da autônoma Maria Inácia Andrade, 48 anos. "Estou imensamente feliz. Eu e meus filhos aguardávamos com muita ansiedade por esse momento, porque morávamos em uma casa emprestada por um parente nosso. Agora, realizamos nosso grande sonho de viver em lugar nosso de verdade", relatou ela.

A felicidade de adquirir a tão sonhada casa própria também foi expressada pela dona de casa Edna Sousa Silva, 42 anos. Ela representou, no evento, todos os demais contemplados pelo empreendimento. "Sei que, assim como eu, todos estão muito felizes e ansiosos para começar uma nova vida aqui. Sempre morei de aluguel com meus filhos, mas nosso grande dia chegou. Não vejo a hora de mudar e fazer da minha casa o cantinho maravilhoso com que sempre sonhei", disse.

O secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Diogo Lima, também ressaltou a amplitude dos projetos habitacionais executados na atual gestão. "Por determinação do prefeito Edivaldo, realizamos uma junção de esforços por meio de um trabalho coordenado entre todas as secretarias envolvidas, para fazermos a coleta de demandas, o acompanhamento social das famílias beneficiadas, o monitoramento do ritmo das obras, para que os empreendimentos sejam entregues com maior celeridade possível. De forma que avançamos muito em nossa política habitacional, mesmo em um cenário tão difícil de aquisição de recurso no qual vivemos", disse o secretário.

Também participaram do ato de entrega das unidades do Residencial Vila Maranhão, o superintendente da Caixa no Maranhão, Emílio Murad; a secretária municipal da Criança e Assistência Social, Andreia Lauande; o deputado federal Cléber Verde, entre outras autoridades.

OUTRAS OBRAS

A Prefeitura de São Luís finaliza a construção de outros empreendimentos também contratados por meio do programa Minha Casa Minha Vida, para que os imóveis sejam entregues o mais breve possível às famílias contempladas. Entre estes, estão mil habitações do Residencial Eco Tajaçoaba (Santa Bárbara), 1.344 unidades do Residencial Piancó I a VII (Maracanã); 2.176 unidades do Residencial Morada do Sol (Maracanã), 3 mil casas do Residencial Mato Grosso (Mato Grosso), entre outros empreendimentos - com um diferencial: os empreendimentos residenciais contratados na gestão do prefeito Edivaldo já têm incluídos, na planta, equipamentos sociais, como creches, áreas de lazer e postos de saúde. 

Já foram entregues também pela Prefeitura 3 mil unidades do Residencial Ribeira I a IX; 1.600 casas do Residencial Amedoeira; mil habitações do Luiz Bacelar I e II; 992 apartamentos do Recanto Verde, 247 do Residencial São José V; 496 apartamentos do Piancó VII e VIII; e 720 casas do Residencial Santo Antônio.

 

 Acesse aqui a galeria de fotos desta reportagem