agencia

Notícias

Atualizado em 30/06/2016 às 18h40

Prefeitura entrega praça Tomás de Aquino totalmente reformada no IV Conjunto Cohab Anil

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeito Edivaldo entrega praça Tomás de Aquino totalmente reformada no IV Conjunto Cohab AnilA Praça Tomás de Aquino, conhecida como Praça do Forquilhão, no IV Conjunto Cohab Anil, se transformou em um verdadeiro espaço de lazer e convivência para os moradores. A praça foi reinaugurada nesta quarta-feira (29) pelo prefeito Edivaldo, após ter sido totalmente reformada e equipada. A obra foi coordenada pelo Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), com parceria das secretarias municipais de Urbanismo e Habitação (Semurh) e Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Já são mais de 20 praças totalmente reformadas e entregues à população na gestão do prefeito Edivaldo. Os espaços possibilitam a integração da comunidade local, oferecendo espaços de lazer e prática de atividades físicas. 

"Tenho a alegria de entregar mais este espaço público todo reformado para a comunidade. Esta é mais uma obra que se integra às ações da nossa gestão, promovendo a recuperação de logradouros públicos que estavam abandonados, transformando-os em espaço de lazer e integração para as pessoas da nossa cidade", enfatizou o prefeito Edivaldo.

REVITALIZADA

A área de sete mil metros quadrados agora conta com uma quadra poliesportiva toda cercada e pintada; os canteiros foram reconstruídos e toda a área verde foi revitalizada com serviços de paisagismo e jardinagem. O local ganhou área de vivência com bancos e mesas, e equipamentos para atividades físicas ao ar livre. A iluminação de led, passeio completo e a colocação de novo piso são outras benfeitorias realizadas no local.

O presidente do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), Luís Carlos Borralho, enfatizou a importância da revitalização dos espaços de lazer das comunidades, citando ainda o envolvimento dos moradores na preservação desses locais. "Em cada espaço que entregamos, incentivamos a formação de comitês gestores entre os integrantes da própria comunidade, para atuar monitorando a preservação do espaço público.

Quem é morador do IV conjunto Cohab-Anil elogiou o trabalho. A dona de casa Vera Lúcia Pereira, 27 anos, aproveitou a noite de inauguração para conhecer a nova praça e levou as filhas gêmeas para passear. Para ela, a praça agora será o principal espaço de lazer. "Estava tudo quebrado e mal acabado. A gente não tinha onde ficar, nem onde passear e era muito arriscadovir aqui. Agora, ficou tudo lindo", disse.

A diarista Serlígia Cutrim, 46 anos, mora bem próximo, mas evitava de ir à praça por causa da falta de estrutura. "Melhorou tudo. A gente se sente até mais seguro ao andar por aqui e o local está realmente bonito. Gostei muito". Ela estava com o filho Lucas Augusto, 14 anos, que também aproveitou para ver as melhorias no local e aprovou. "Era feio, perigoso e sem condição nenhuma de alguém se divertir. Agora ficou um lugar diferente, bem mais bonito", ressaltou o jovem.

Durante a inauguração estavam presentes os titulares da Semosp, Antônio Araújo; da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa) Fátima Ribeiro; da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas); e da Secretaria Municipal Extraordinária de Assuntos Políticos (Semap), Hélio Soares. 

 

Acesse aqui a galeria de fotos desta reportagem