agencia

Notícias

Atualizado em 10/11/2016 às 16h21

Prefeitura qualificou mais de seis mil servidores em três anos por meio da Escola de Governo

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura qualificou mais de seis mil servidores em três anos por meio da Escola de GovernoNos últimos três anos a Prefeitura de São Luís qualificou mais de seis mil servidores por meio de cursos de capacitação ofertados pela Escola de Governo e Gestão Municipal (EGGEM). A ação faz parte da política de valorização dos servidores com vistas à melhoria dos níveis de desempenho da gestão e das políticas públicas, bem como da oferta de serviço aos cidadãos. A escola trabalha com três eixos temáticos: Modernização Administrativa, Desenvolvimento Gerencial e Tecnologia da Informação.

"O prefeito Edivaldo prioriza a valorização do servidor e essa valorização está acontecendo em vários aspectos, sendo um deles a capacitação através da Eggem. A Escola de Governo possui uma programação intensa durante o ano", relembrou a diretora da Eggem, Maria Eugênia Branco.

Entre os cursos ofertados estão os de Montagem e Manutenção de Computadores, Administração de Redes, MS Project, Informática, Básica e Internet, World, Excel, Power Point, Libras, Gestão Estratégica de Pessoas, Atendimento ao Cidadão, Gestão de Processos de Trabalho e curso de especialização em Perícia e Licenciamento Ambiental.

A EGGEM trabalha em parceria com as secretarias municipais atendendo a demanda dos servidores de cada uma delas a exemplo da Secretaria de Saúde onde foram qualificados os farmacêuticos da rede atuantes no serviço público de saúde. Por meio da parceria com a Secretaria de Planejamento a Escola de Governo também capacitou 85 servidores em conhecimentos teóricos e práticos sobre a operacionalização do Sistema de Gestão de Convênio (SINCOV).

CURSOS

Neste mês de novembro estão sendo ofertados cursos para servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semcas) que atuam como cuidadores sócias; da Saúde e retomada a capacitação com servidores da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT). O Programa de Qualificação dos Servidores que vem sendo colocado em prática pela EGGEM beneficiou ainda 169 agentes administrativos e inspetores de plataforma e 73 agentes orientadores de trânsito da SMTT. "Estamos iniciando também os cursos de formação técnica na área de administração e de redes, atendendo a várias secretarias", contou Maria Eugênia.

Para Tatiane de Fátima Pereira Carvalho Penha, assistente social da unidade acolhedora Abrigo Luz e Vida, da Semcas, a oferta de qualificação dos servidores é algo muito importante. "O curso tem nos apresentado formas de nos conhecermos melhor e buscar estar bem, principalmente no aspecto emocional e assim poder dar um atendimento qualificado para esse público", afirma Tatiane Penha.

A Escola de Governo também tem tido uma participação forte no programa "Todos por São Luís" com a participação em 26 edições. Ao todo foram ofertadas 32 oficinas, cursos e minicursos, totalizando 478 pessoas capacitadas.

Soma-se a esta ação atividades recreativas e culturais para crianças e atividades de pesquisa e informação para mulheres que também foram realizadas pela EGGEM nas edições do Todos.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem