agencia

Notícias

Atualizado em 09/11/2016 às 16h31

Prefeitura de São Luís leva programa Educação Fiscal para alunos de escolas públicas

Prefeitura de São Luís leva programa Educação Fiscal para alunos de escolas públicas

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís leva programa Educação Fiscal para alunos de escolas públicas
Com o tema "Educação Fiscal, construindo a cidadania", a Prefeitura de São Luís, por intermédio da Secretaria Municipal da Fazenda(Semfaz), ministrou nesta terça-feira (8), palestra para estudantes do 6º, 7º e 8º anos e Ensino Médio do Centro de Ensino General Artur Carvalho (Bairro de Fátima).

Com o programa, a Prefeitura contribui para a conscientização desses jovens cidadãos sobre a importância dos tributos. Para tanto, usa como ferramenta palestras expositivas e interativas, na tentativa de construir uma consciência crítica dos direitos e deveres do cidadão e valorização do patrimônio público da cidade.

"A educação fiscal se constitui em importante instrumento de cidadania, contribuindo de forma significativa para formação dos jovens, no que diz respeito ao pagamento dos tributos e o controle social da qualidade do gasto público", explicou o auditor fiscal e coordenador do Programa Educação Fiscal, Antonio Macatrão.

O auditor também destaca, que a Semfaz através do Programa "Todos por São Luís", e em parceria com o Ministério Público Estadual e o Judiciário do Estado têm levado conhecimento fiscal tributário às instituições de ensino público de São Luís visando à formação cidadã do educando.

Essa parceria levou a Fazenda Municipal e o Ministério Público Estadual a concorrer ao Prêmio Innovare 2016. Este prêmio visa identificar, premiar e disseminar práticas inovadoras que estejam aumentando a qualidade da prestação jurisdicional e contribuindo com a modernização da justiça brasileira.

A próxima palestra acontecerá no dia 17 de novembro, no Colégio Gonçalves Dias, localizado no Bairro de Fátima.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem