agencia

Notícias

Atualizado em 07/12/2016 às 19h05

Governo e Prefeitura executam obras de recapeamento asfáltico na Avenida dos Franceses

Prefeitura e Governo executam obras de recapeamento asfáltico na Avenida dos Franceses

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura e Governo executam obras de recapeamento asfáltico na Avenida dos FrancesesQuem trafega pela Avenida dos Franceses, no bairro Alemanha, já percebe as mudanças com as obras de pavimentação que estão sendo executadas por meio da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís. Os trabalhos estão em ritmo acelerado e equipes intensificam os serviços para entregar a avenida totalmente renovada à população.

As obras são realizadas na altura do Parque Folclórico, na Vila Palmeira, até o retorno do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, no Tirirical. Os trabalhos estão em duas etapas. À noite é feita a fresagem – retirada do asfalto antigo para colocação de novo pavimento. Durante o dia, é realizada a pavimentação asfáltica.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo, explicou que os serviços vão resolver problemas causados pelo ressecamento e deformações do piso. "Observamos a necessidade de fazer a intervenção antes do período chuvoso, pois a tendência seria abrir buracos. Por se tratar de via de fluxo intenso esse processo de desgaste seria ainda mais acelerado se não houvesse a obra", pontuou Antônio Araújo.

As deformações são retiradas com o processo de fresagem e após, é colocada a nova pavimentação asfáltica. "Esse trabalho vai garantir a melhoria do pavimento e terá impactos positivos também no sistema viário, com mais mobilidade urbana, diminuindo o tempo de percurso na via", ressaltou o titular da Semosp. Os serviços tem como finalidade a reestruturação de ruas e avenidas da capital, com fins a melhorar a mobilidade urbana.

O secretária de estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, destacou que a requalificação do pavimento asfáltico na Avenida dos Franceses é mais uma intervenção importante do governo Flávio Dino, em parceria com a Prefeitura de São Luís. "A obra contribui para melhorar a mobilidade urbana na região metropolitana de São Luís. Está sendo feito um trabalho de fresagem asfáltica, bem como recapeamento que melhora o pavimento, fazendo com quer o condutor de veículo tenha mais conforto e mais qualidade de vida. Significa mais rapidez e fluidez no trânsito e dessa maneira nós temos contribuído para enfrentar esse problema que existe em todas as grandes regiões metropolitanas que é a questão da mobilidade urbana", enfatizou o secretário

MELHORIAS

A profissional de vendas, Fernanda Santos, 35 anos, mora no entorno e considerou muito significativa a obra. Segundo ela, vai beneficiar muitos pedestres e motoristas. "Já melhorou bastante, porque essa avenida, aqui neste trecho da Vila Palmeira, estava com muitas ondulações e era possível até causar acidentes graves. Todo o trabalho que venha melhorar nossas ruas são importantes", disse a moradora.

A dona de casa Mariana de Jesus Pereira, 51 anos, que passa diariamente pela avenida, disse que o asfalto novo irá melhorar bastante o tráfego de veículos na região. Ela diz que é importante ver o investimento na cidade. "Fico satisfeita ao ver que o trabalho está sendo realizado aqui e que a gestão continua trabalhando para a população", disse.

A Avenida dos Franceses é um importante corredor de transporte e possui extensa área comercial. A Prefeitura e o Governo estão requalificando esta e outras avenidas por onde passa grande fluxo de carros e pessoas diariamente. 

Acesse aqui a galeria de imagesn desta reportagem