agencia

Notícias

Atualizado em 06/01/2017 às 15h29

Prefeitura e Incra debatem iniciativas de apoio à produção e escoamento de alimentos

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura e Incra debatem iniciativas de apoio à produção e escoamento de alimentosCom o objetivo de discutir a concretização de parcerias entre a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), foi realizada uma reunião na manhã desta sexta-feira (6), na sede da autarquia, no bairro Anil. A parceria institucional visa contribuir para a ampliação e o escoamento dos alimentos produzidos por trabalhadores rurais atendidos pela Prefeitura.

A reunião contou com a presença do secretário municipal da Semapa, Ivaldo Rodrigues e do superintendente do Incra, George de Melo Aragão. Também estiveram presentes o consultor técnico da Semapa, Robert Araújo, e o engenheiro e consultor na área de meio ambiente, Mário Jackson.

"Acesso à água, a sistemas de irrigação e a existência de canais de escoamento da produção, além de capacitação técnica, são ferramentas imprescindíveis para ampliar a produção de alimentos na capital e estão alinhadas com a determinação do prefeito Edivaldo de fortalecer as ações que possam gerar mais empregos e renda. Estamos muito otimistas e felizes com a possibilidade de firmarmos essa parceria", ressaltou Ivaldo Rodrigues.

APOIO

O superintendente manifestou o interesse em contribuir com a Semapa. "O apoio e o trabalho em conjunto podem garantir a ampliação da produção de alimentos e o seu escoamento, por meio, por exemplo, da recuperação de vias vicinais nas áreas de plantio e da implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água", explicou George de Melo Aragão.

Durante o encontro, ficaram acordadas ainda visitas conjuntas a mercados e feiras livres da capital, com o objetivo conhecer mais sobre alimentos produzidos na zona rural de São Luís e comercializados na capital maranhense.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem