agencia

Notícias

Atualizado em 20/01/2017 às 15h35

Prefeitura divulga editais para o Carnaval da Passarela do Samba 2017

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A Prefeitura de São Luís já deu início aos preparativos para o Carnaval da Passarela do Samba 2017 com a divulgação de editais de execução de serviços, produção cultural e comercialização de produtos no local. 

Para garantir a montagem da estrutura e a execução da programação, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) tem dialogado constantemente com as agremiações carnavalescas no sentido de estabelecer parcerias e garantir o apoio na realização do Carnaval de Passarela. "O que estamos propondo junto às instituições e associações é um novo modelo de gestão do evento, com mais autonomia aos grupos e fomento à economia da cultura, atraindo a iniciativa privada e favorecendo quem se beneficia diretamente com a programação: produtores culturais, os artistas, serviços do terceiro setor, entre outros", esclareceu o secretário municipal de cultura, Marlon Botão.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 17 de fevereiro, na sede da Secult, localizada na Rua do Mocambo, 253, Centro, com toda documentação e propostas de plano de trabalho para a estrutura e programação do desfile e concurso da Passarela do Samba, no período de 24 a 27 de fevereiro, no Anel Viário.

EDITAIS

O Edital de Chamamento Público Nº 02/2017 selecionará entidades executoras de eventos carnavalescos, tais como, desfiles de agremiações e grupos que desfilarão no Carnaval de Passarela 2017, tendo em vista a concessão de apoio financeiro nas condições estabelecidas pelo documento.

Já o Edital de Chamamento Público Nº 03/2017 selecionará propostas de produtoras culturais com o objetivo de realizar permuta na execução do concurso das agremiações carnavalescas realizado na Passarela do Samba. A produtora ficará responsável pela execução dos serviços de logística, produção cultural e comercialização de produtos e serviços (comidas, bebidas, artesanato, entre outros), camarotes da Passarela.

Para os dois editais, tanto as entidades culturais quanto as produtoras interessadas em participar dos certames deverão entregar um plano de trabalho de execução da programação em consonância com a política municipal de cultura e articulação com os órgãos e entidades a ela vinculados, bem como o incentivo à criação artística em todas as suas formas de expressão, bem como a integração cultural, a pesquisa de novas linguagens, a formação e o aprimoramento de pessoal de sua área de atuação. 

Confira os Editais do Carnaval 2017

Carnaval de Passarela 2017: EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO/SELEÇÃO Nº 02/SECULT/2017

Projeto Passarela do Samba 2017: EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO/SELEÇÃO Nº 03/SECULT/2017 

Projeto Carnaval 2017: EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO/SELEÇÃO Nº 04/PMSL/SECULT/2017 

Carnaval 2017: EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO/SELEÇÃO Nº 05/PMSL/SECULT/2017