agencia

Notícias

Atualizado em 21/01/2017 às 21h01

Flávio Dino e prefeito Edivaldo vistoriam obras urbanísticas na Vila Gorete e Veleiros

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Flávio Dino e prefeito Edivaldo vistoriam obras urbanísticas na Vila Gorete e VeleirosEm mais uma ação que vai transformar a vida dos moradores da capital maranhense, o governador Flávio Dino e o prefeito de São Luís, Edivaldo vistoriaram, na manhã deste sábado (21), as obras de urbanização do ancoradouro, cais flutuante e ruas da Vila Gorete e Veleiros. O conjunto de intervenções contempla uma área de mais de 16 mil metros quadrados. 

O complexo de obras nas imediações da Vila Gorete e Veleiros inclui quiosques, cais flutuante, quadra poliesportiva, pista de caminhada, área de ginástica para idosos, ancoradouro, banheiros públicos, pavimentação, sistema de tratamento de esgoto, drenagem, pista de ciclovia e iluminação.

Segundo o governador Flávio Dino, além de urbanizar a região, a obra resolverá um problema antigo de saneamento básico, urbanização e de esgoto na região da Vila Gorete e Veleiros. 

"Esta obra é um marco transformador nesta área central da cidade. Vai beneficiar os moradores e os pescadores e trará lazer e valorização, não apenas aos imóveis, mas principalmente às pessoas que, usufruindo das melhorias que estão sendo feitas aqui, obterão mais qualidade de vida", afirmou Flávio Dino.

O prefeito de São Luís agradeceu ao Governo do Maranhão por mais este importante benefício para a população. "Parabenizo o governador Flávio Dino por mais esta grande obra. Os serviços feitos nesta região vão transformar vidas, assim como tem sido com o trabalho que Governo do Estado e Prefeitura já vem desenvolvendo em parceria, atendendo a anseios antigos da população da nossa cidade", destacou Edivaldo.

Conforme informações da Secretaria de Estado das Cidades (Secid) além dos benefícios para melhoria da qualidade de vida dos moradores região da Vila Gorete e Vila Veleiros, onde estão sendo realizadas as obras, mais de 300 empregos foram gerados de forma direta e indireta, inclusive com a incorporação de mão de obra da própria comunidade.

Integraram ainda a comitiva que realizou a vistoria técnica, o vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro; o secretário municipal de Articulação Política, Jota Pinto; e os vereadores Pedro Lucas, Raimundo Penha e Concita Pinto.

 

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem