agencia

Notícias

Atualizado em 31/01/2017 às 15h43

Prefeitura avança nos serviços de urbanização da Santa Clara com pavimentação

Prefeitura avança nos serviços de urbanização da Santa Clara com pavimentação

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura avança nos serviços de urbanização da Santa Clara com pavimentação
A Prefeitura de São Luís iniciou, nesta terça-feira (31), os serviços de pavimentação asfáltica nos trechos onde estão sendo feitas as obras de drenagem profunda  no bairro Santa Clara. Os trabalhos de pavimentação iniciaram pela Avenida Principal e avançarão nos próximos dias para as demais vias contempladas pela drenagem. A obra é realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Os serviços de drenagem realizados na gestão do prefeito Edivaldo na região são fundamentais para enfrentar o período chuvoso e contribuem para a prevenção de alagamentos em pontos considerados críticos dos bairros beneficiados pelos serviços. "Com a pavimentação das vias abrangidas pela obra de drenagem no local, a Prefeitura de São Luís conclui um dos mais importantes serviços de infraestrutura urbana já realizadas no Santa Clara, bairro que há décadas sofria com problemas de alagamentos e inundações. São ações que promoverão o desenvolvimento da área, que antes se encontrava isolada. Sem dúvida, os serviços realizados ali já estão proporcionando melhorias na mobilidade urbana local e na qualidade de vida dos moradores", disse o titular da Semosp, Antônio Araújo.

RUAS

Com a conclusão das obras de drenagem profunda no Santa Clara, as ruas estão prontas para receber o asfalto novo. Entre as vias do bairro contempladas pelos serviços e que agora serão pavimentadas estão ainda as ruas Lucy Sarney, São Francisco, Edson Lobão, Nossa Senhora Aparecida, entre outras.

Os serviços de urbanização realizados na Santa Clara integram um conjunto de obras de drenagem profunda executadas pela Prefeitura de São Luís na região, contemplando mais de 12 bairros próximos. Entre eles estão a Vila Janaína, Vila Vitória, São Raimundo, Residencial 12 de Outubro, Residencial Cruzeiro, Santa Bárbara e outros.

Os moradores enaltecem as obras e garantem que os serviços vão mudar significativamente a realidade do local. "O comércio onde trabalho inundava toda vez que chovia, causando muitos prejuízos aos proprietários e transtornos aos clientes. Depois que as obras de drenagem foram concluídas, isso nunca mais aconteceu", disse a comerciária Liliane Almeida Alves, 32 anos, moradora do bairro Santa Clara.

"Tivemos muitos problemas aqui com inundação das ruas no período chuvoso. Com as ruas alagadas, os carros passavam e arremessavam água e lama para dentro das nossas casas e dos comércios. As obras de drenagem acabaram com esse transtorno e ainda vão melhorar depois que os serviços de pavimentação forem concluídos", relatou a comerciante Cláudia Pinheiro Lima, 30 anos, também moradora do Santa Clara.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem