agencia

Notícias

Atualizado em 01/02/2017 às 17h32

Prefeitura de São Luís promove dia de cuidados para usuários do Serviço de Acolhimento

Prefeitura de São Luís promove dia de cuidados para usuários do Serviço de Acolhimento

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Usuários do Serviço de Acolhimento da Prefeitura de São Luís têm dia de beleza Um dia de lazer, beleza e cuidados. Todas as terças-feiras, os usuários do Serviço de Acolhimento da Prefeitura de São Luís, atendidos pela Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), por meio da Casa de Acolhida e Abrigo Luz e Vida podem usufruir de serviços de corte de cabelo, alisamento, pintura, hidratação, escova, manicure e pedicure.

De acordo com a titular da Semcas, Andreia Lauande, a iniciativa tem importância, já que promove cuidados não só com a aparência, mas também trabalha a autoestima das pessoas. "O dia de beleza tem um significado especial para os nossos usuários, cuidar da aparência eleva a autoestima e consequentemente melhora a qualidade de vida, já que as pessoas se sentem mais bonitas, seguras e felizes", explica a secretária.

A ação é promovida em parceria com o Salão Cabelos Beauty, que já realizou o projeto "Dia de Beleza", em mais de 40 bairros da capital. "Acho importante a gente se doar para quem precisa, é uma grande satisfação poder ofertar um momento tão especial para as pessoas que são atendidas pela Semcas", disse Hair Stylist, Walter Reis Souza, proprietário do Salão.

O idoso Elias Serra Nunes, 90 anos, atendido pela Casa de Acolhida era só felicidade. Ele teve os cabelos cortados e a barba feita pela equipe do salão. "É tão bom ter alguém que se importe em cuidar da gente, fiquei muito feliz, me sinto até mais bonito", afirmou o idoso.

ACOLHIMENTO

A Prefeitura de São Luís disponibiliza atualmente - de forma direta e conveniada - mais de 300 vagas, sendo cerca de 160 destinadas às crianças e adolescentes no sistema de acolhimento e mais 150 para adultos e famílias.

Em sistema de execução direta e rede conveniada, 11 unidades prestam o serviço de acolhimento institucional. São o abrigo Luz e Vida, Casa da Acolhida Temporária, Residência Inclusiva e Casa de Passagem e ainda as Casas Lares Semente do Reino, Pérolas Calabrianas, Raízes Calabrianas e Divina Providência. Somam-se ainda, o Grupo Solidariedade é Vida e Sociedade Voluntária de Assistência ao Menor.

A Semcas possui ainda, o acolhimento não institucional por meio serviço Família Acolhedora, que tem 10 famílias cadastradas e aptas para o acolhimento, tendo quatro adolescentes inseridos em famílias acolhedoras. A meta de 2017 do serviço é acolher 40 crianças ou adolescentes em família acolhedora.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem