agencia

Notícias

Atualizado em 17/02/2017 às 18h52

Com requalificação, Prefeitura garante habilitação do Nhozinho Santos para eventos esportivos

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Estádio Nhozinho Santos está habilitado para receber eventos esportivos

Com serviços de melhorias e requalificação estrutural, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel) garantiu a habilitação do Estádio Municipal Nhozinho Santos para receber eventos esportivos. As condições de funcionamento do estádio foram atestadas pela Vigilância Sanitária, pela Polícia Militar, pelo Corpo de Bombeiros e também pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Maranhão (Crea-MA), que emitiram os laudos de funcionamento correspondentes.

Na última semana, a Semdel apresentou os laudos exigidos para a liberação do estádio à Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, que atestou as melhorias realizadas pelo município. O secretário antecipou que o Nhozinho será oficialmente entregue à Federação Maranhense de Futebol (FMF) para que seja cumprido o cronograma de jogos no local.

"Os laudos emitidos referenciam o amplo trabalho que fizemos no local, seguindo a orientação do prefeito Edivaldo. O Estádio Municipal Nhozinho Santos está em condições de funcionamento e poderá receber eventos esportivos oferecendo a segurança que a população merece", disse o titular da Semdel, Júlio França.

Para a promotora Lítia Cavalanti, com a entrega dos documentos e a avaliação positiva, o estádio está apto para reabertura. "Agora, o espaço apresenta condições de funcionamento e pode ser reaberto ao público com essa nova reestruturação. Avaliamos que foram eliminados riscos iminentes", reiterou. Na ocasião da entrega dos documentos, também estiveram presentes o secretário adjunto da Semdel, Patrick Abdalla e o chefe da assessoria técnica, Márcio Alves.

REESTRUTURAÇÃO

Entre os serviços realizados pela Prefeitura que habilitaram o estádio a receber jogos estão a manutenção do gramado, um dos itens mais importantes para o funcionamento de um estádio de futebol. Toda a parte física do estádio foi melhorada: foi feito o reboco das paredes que estavam rachadas, recuperação de portas e da parte sanitária nos oitos banheiros, revisão da parte hidráulica e elétrica inclusive com troca de itens como lâmpadas e refletores. Reforços metálicos na estrutura de alvenaria, pintura das arquibancadas, reforma no sistema de irrigação são outras melhorias promovidas.

O estádio recebeu ainda pintura externa e interna; teve instalada nova iluminação para a área coberta e melhorias na segurança do público, com a construção de novas saídas de emergência; ganhou placar eletrônico mais moderno; recebeu limpeza e higienização de toda a área interna - incluindo lanchonetes, banheiros e vestiários; e teve renovados os sistemas elétrico e hidráulico, bem como os portões de entrada e saída. Com os serviços, pessoas com deficiência ou locomoção reduzida também têm acesso ao local.

 Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem