agencia

Notícias

Atualizado em 23/02/2017 às 16h56

Prefeitura divulga corpo de jurados do Concurso de Passarela 2017

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), divulgou o resultado final dos candidatos selecionados para composição do júri do concurso da Passarela do Samba do 'Carnaval de Todos', uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de São Luís. A lista pode ser acessada no site da Prefeitura no endereço eletrônico http://www.saoluis.ma.gov.br/

Os candidatos foram selecionados, após análise da Comissão do Carnaval de São Luís composta por representantes da Liga das Escolas de Samba e Demais Agremiações Carnavalescas do Maranhão (LIESMA) e da Associação Maranhense dos Blocos Carnavalescos (AMBC). 

A comissão levou em consideração a experiência e a formação técnica dos candidatos e também avaliação dos recursos apresentados pelas duas entidades representativas.

CRITÉRIOS

Para o concurso dos blocos tradicionais do bloco A e B serão avaliados os seguintes critérios, cada um com três jurados: evolução e conjunto, fantasia, letra, melodia e ritmo. Já os blocos organizados serão avaliados pelos seguintes critérios, cada um com dois jurados: evolução e conjunto, fantasia, letra, melodia e bateria.

As escolas de samba terão três jurados avaliando por categoria os seguintes critérios: alegorias e adereços, bateria, comissão de frente, enredo, evolução e conjunto, fantasia, letra do samba, melodia, mestre sala e porta bandeira.

CARNAVAL DE TODOS

A Passarela do Samba, no período de 24 a 28 de fevereiro, será tomada pelo desfile blocos tradicionais, turmas de samba, blocos organizados, escolas de samba, alegorias de rua, tribos de índio e blocos afros. Destes, concorrem no Concurso de Passarela os blocos organizados, escolas de samba e blocos tradicionais.

A cerimônia de abertura do 'Carnaval de Todos' acontecerá nesta sexta-feira (24) às 18h, com entrega da chave da cidade à Corte Momesca pelo vice-prefeito de São Luís, Julio Pinheiro, e desfile dos blocos tradicionais do grupo B.

No encerramento, na terça de carnaval (28), grupos de tambor de crioula, tribos de índio e blocos afros fazem um cortejo pela Passarela do Samba, abrindo o grande Baile da Cidade, com a participação do Blocão do Bicho e bandas locais para animar a folia carnavalesca. A bilheteria será aberta às 15h e os ingressos devem ser trocados por 1kg de alimento não perecível. As arrecadações serão doadas para Apae.