agencia

Notícias

Atualizado em 09/03/2017 às 18h12

Programa de capacitação da Prefeitura se estenderá para mais de cinco mil servidores este ano

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Programa de capacitação da Prefeitura se estenderá para mais de cinco mil servidores este anoA Prefeitura de São Luís, por meio da Escola Municipal de Governo e Gestão Municipal (Eggem), deve capacitar este ano mais de cinco mil servidores das diferentes secretarias municipais no Programa de Formação de Gestores, Especialistas e Capacitação do Pessoal Técnico Administrativo do Município. As capacitações tiveram início em fevereiro, com cursos voltados para profissionais da Controladoria Geral do Município e em março novos cursos foram abertos, atendendo às demandas das secretarias municipais de Saúde, Planejamento, Criança e Assistência Social e Escola de Governo.

O secretário de planejamento, José Cursino ressaltou que a escolha dos cursos é feita atendendo às solicitações das secretarias. "Estes cursos iniciados agora são demandas especificas solicitadas pelos órgãos. Por orientação do prefeito Edivaldo temos trabalhando para atender e formar nossos servidores e prestar um serviço melhor à população. Em relação aos outros que serão ofertados ao longo do ano, visitaremos as secretarias para que os servidores façam suas indicações", pontuou o secretário.

Segundo a diretora da Eggem, Maria Eugênia Branco, com base nos resultados das visitas realizadas nas secretarias é  montado o calendário para os próximos meses. "Isso para os cursos livres, de pequena duração, cursos gerais que podem se inscrever quaisquer servidores de quaisquer secretaria. Os cursos específicos, como os que estão acontecendo agora, são solicitados à escola pelos dirigentes dos órgãos e são voltados para os seus servidores", enfatizou Maria Eugênia.

CRONOGRAMA DE MARÇO

Na área de saúde está acontecendo, deste a última segunda-feira (6), o curso "O Eu (Agente) na Busca pela Saúde de Todos" que tem como alvo gentes de Endemia de Combate às Arboviroses (Denque, Chikungunya e Zica). Para este curso, foram abertas 50 vagas. Ainda nesta área acontecerá, a partir do dia 14, a capacitação de profissionais para abordagem de pacientes portadores de hipertensão arterial e diabetes millitus. O público da capacitação, que oferta 98 vagas, são médicos da Estratégia Saúde da Família.

No dia 27 deste mês, será aberto o curso Qualificar para Cuidar – Área da Infância da Secretaria da Criança e Assistência Social (Semcas). Foram abertas 15 vagas para psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, educadores Sociais e de Rua, advogados, cuidadores de Idosos, equipes de abordagem social e outros trabalhadores envolvidos em atendimentos às situações de exclusão e violação de direitos.

Integra ainda o cronograma de atividades de março da Eggem o encontro "Repensando o cotidiano" voltado para servidores da secretaria de Planejamento e da Escola de Governo e o treinamento Sistema de Contrato e Convênios, para técnicos da Prefeitura de São Luís. O encontro e o treinamento acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h e das 13h às 18h. O encontro será de 20 a 24 e o treinamento, de 27 a 30 de março.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem