agencia

Notícias

Atualizado em 21/03/2017 às 18h28

Prefeitura de São Luís dialoga com a comunidade da Vila Bacanga

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís dialoga com a comunidade da Vila BacangaCumprindo as orientações do prefeito Edivaldo de trabalhar dialogando com a comunidade, o vice-prefeito de São Luís, professor Julio Pinheiro, e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, reuniram-se com a comunidade da Vila Bacanga, na manhã desta terça-feira (21). Também participaram da reunião representantes da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

Durante o diálogo, foram tratadas questões referentes à infraestrutura, à mobilidade urbana e ao saneamento na região. O vice-prefeito Julio Pinheiro disse que irá encaminhar as solicitações emergenciais dos moradores e que todos os pleitos serão analisados pela Prefeitura. "O nosso objetivo é manter o diálogo permanente com a comunidade, reforçando este que tem sido um dos pontos fortes da administração do prefeito Edivaldo. A reunião com a comunidade é importante tanto para apresentar os serviços que a Prefeitura vem desenvolvendo em prol da população, quanto para ouvir as demandas e buscar soluções", destacou o vice-prefeito. 

O titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antonio Araújo, adiantou aos moradores que é objetivo do prefeito Edivaldo o projeto de integração da cidade, ligando bairros e levando pavimentação em áreas que, historicamente, nunca tiveram acesso a serviços públicos de urbanização. "Estamos fazendo a avaliação técnica das demandas, orçamento e planejamento, para contratar equipes e executar obras em pontos necessários na cidade", afirmou Araújo.

AÇÔES

O secretário lembrou ainda que a área Itaqui-Bacanga, composta por cerca de 60 bairros, foi uma das beneficiadas com obras de pavimentação do programa Mais Asfalto, executado em parceria com o Governo do Estado, e do Interbairros, com cerca de 30km de vias asfaltadas, beneficiando vários bairros da área. O vice-prefeito Julio Pinheiro avaliou positivamente a reunião e reforçou a importância do diálogo entre Prefeitura e comunidade. 

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem