agencia

Notícias

Atualizado em 23/03/2017 às 17h54

Prefeito Edivaldo participa de entrega de kits a conselhos tutelares realizada pelo Estado

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeito Edivaldo participa de entrega de kits a conselhos tutelares realizada pelo Governo do EstadoO prefeito Edivaldo participou, na tarde desta quinta-feira (23), da entrega de kits para os conselhos tutelares de 20 municípios maranhenses, realizada pelo Governo do Estado. Compostos por um carro, cinco computadores, uma impressora, um refrigerador e um bebedouro, os kits vão reforçar o trabalho dos conselhos de várias cidades do Estado. A cerimônia, no palácio Henrique de La Rocque, contou com a presença da ministra dos Direitos Humanos Luislinda Valois, secretários, prefeitos, vereadores, deputados e conselheiros tutelares do interior do Maranhão. O secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, representou o governador Flávio Dino no evento.

Ao lado da ministra, de Marcelo Tavares e do deputado Weverton Rocha, autor das emendas parlamentares que destinam os kits aos conselhos tutelares, o prefeito Edivaldo entregou o primeiro à prefeita de Amarante do Maranhão, Joice Marinho. Ele destacou a importância dos conselhos tutelares. "Tivemos um grande avanço em São Luís na área de assistência da criança e do adolescente e hoje estamos aqui para prestigiar esse evento e também o deputado Weverton Rocha, que teve uma ação bastante positiva, trazendo para o Maranhão, por meio de suas emendas, esses kits para os conselhos tutelares", destacou o prefeito.

PATRIMÔNIO

Ao falar para um auditório lotado, a ministra Luislinda Valois pediu aos prefeitos que cuidem bem do patrimônio recebido e destacou que, ao garantir melhores condições aos conselhos tutelares, o governo está cuidando melhor das crianças, que serão os comandantes do país no futuro. "Quem não cuidada da criança não tem um futuro gratificante. Nosso objetivo é exatamente trazer esses meios para que os conselheiros tenham melhor condições para executar seu trabalho", disse Luislinda Valois.

O vice-prefeito Julio Pinheiro, que acompanhou o prefeito Edivaldo no evento, disse que os conselhos tutelares precisam ser fortalecidos e a iniciativa do deputado Weverton Rocha é fundamental para aparelhar, equipar e dar condições para que os conselheiros possam, de fato, realizar o seu trabalho nos municípios. "É com vontade política que se avança em condições e direitos e nesse aspecto os kits vão garantir mais tranquilidade no desenvolvimento das ações de proteção às crianças e adolescentes dos municípios maranhenses", observou Julio Pinheiro.

Com os kits, será possível avançar nessa área que tem recebido atenção especial do Governo do Estado. O secretário Marcelo Tavares disse que a entrega representa a valorização dos conselhos tutelares. "Vemos as dificuldades que os prefeitos têm, principalmente aqueles que estão iniciando sua gestão em relação ao aparelhamento de suas estruturas municipais. Os prefeitos pedem ao governador, em primeiro lugar, uma ambulância. Ora, se o município tem dificuldade hoje de ter uma ambulância, imagine os carros que estão a serviços dos nossos conselheiros tutelares, que têm uma importância fundamental no bem-estar social do nosso município e do Estado", observou o secretário.

Em seu pronunciamento, o deputado federal Weverton Rocha disse que outras emendas vão garantir kits a outros 10 municípios, o que deve acontecer em breve. "O governador Flávio Dino, pode continuar contado com a parceria da bancada federal porque entendemos que no momento de dificuldade é a hora de todos darmos as mãos. É hora dos deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores e os secretários enfrentarmos esse momento", disse Weverton Rocha. 

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem