agencia

Notícias

Atualizado em 28/03/2017 às 17h09

Prefeitura promoverá o destino São Luís em ações de turismo na cidade de São Paulo

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura promoverá o destino São Luís em ações de turismo na cidade de São PauloPara atrair mais turistas para a capital maranhense, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e em parceira com o Governo do Estado, promoverá o destino em duas importantes ações que ocorrerão na próxima semana, em São Paulo. Arroz de cuxá, Guaraná Jesus, personagens típicos do folclore maranhense e muita música serão apresentados a quem visitar o Mercado Municipal de São Paulo ou participar da feira de turismo World Travel Market Latin America (WTM), de 4 a 6 de abril.

De acordo com a titular da Setur, Socorro Araújo, serão duas oportunidades de atingir públicos diferentes. "No Mercadão a atividade é voltada para o público final. Já na WTM é para especialistas do setor. Serão três dias muito produtivos para o turismo da nossa cidade. Estamos trabalhando firme para impulsionar a vinda de visitantes para a capital, uma das metas da gestão do prefeito Edivaldo", explica a secretária.

A primeira ação, que ocorrerá durante as manhãs dos três dias, é pioneira no Mercadão, localizado no Centro da capital paulista. Será a primeira vez que um destino será divulgado no espaço de quase 300 boxes e que recebe diariamente cerca de 25 mil pessoas. Os visitantes terão a oportunidade de experimentar iguarias da culinária maranhense e também conhecer alguns dos ritmos mais marcantes do estado, com apresentações do grupo Lamparina.

Nos corredores do Mercadão ocorrerão cortejos musicais e será distribuído material de divulgação da cidade e do estado. Além disso, os visitantes poderão tirar fotos com personagens típicos da cultura maranhense, como o cazumbá e a coreira. Os integrantes do Lamparina também estarão vestidos a caráter.

Na WTM, a Prefeitura dará suporte ao stand do Maranhão, montado pelo Governo do Estado. A feira é considerada a maior do setor de viagens e turismo da América Latina, e deverá receber quase 10 mil participantes, entre expositores, compradores e imprensa. O evento ocorrerá no Expo Center Norte, no bairro Vila Guilherme, durante as tardes.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem