agencia

Notícias

Atualizado em 05/04/2017 às 15h03

Prefeito Edivaldo recebe membros da Associação Médica Brasileira e dialoga sobre ações para a saúde

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeito Edivaldo recebe membros da Associação Médica Brasileira e dialoga sobre ações para a saúde
O prefeito Edivaldo recebeu, na manhã desta quarta-feira (5), a visita de membros da Associação Médica Brasileira (AMB), no Palácio La Ravardière. A comitiva foi liderada pelo presidente nacional da entidade, Florentino Cardoso, em ato que contou ainda com a presença do vice-prefeito, Julio Pinheiro; do presidente estadual da AMB, Mauro César Oliveira; e da secretária municipal de Saúde, Helena Dualibe.

Na reunião, o prefeito Edivaldo agradeceu a visita dos representantes da entidade e ressaltou a importância da proximidade e do diálogo com órgãos como a AMB, que tem como missão defender a classe médica e a qualidade da assistência à saúde da população.

"Buscamos cada vez mais estabelecer uma gestão que dialoga com todos os segmentos da sociedade, para que, juntos, possamos enfrentar e buscar soluções aos problemas que nos apresentam. A AMB é uma associação médica muito respeitada e que tem a contribuir para a área da saúde do nosso país", afirmou Edivaldo.

Na ocasião, o prefeito relatou aos membros da Associação os avanços conquistados na área da saúde e os incrementos implementados no setor para melhoria e valorização da classe médica no Município.

"É sabido por todos que vivemos em um momento de crise econômica que nos impõe tomadas de decisões importantes para manter as ações governamentais. A saúde tem sido uma das nossas prioridades, o que se faz, inclusive, com ações de valorização do profissional da área", frisou Edivaldo.

AÇÕES

O prefeito destacou ainda o trabalho que a gestão municipal vem realizando na área da saúde, tanto em relação à atenção básica como também no atendimento de média e alta complexidade, com reformas em unidades de saúde do município. Ele citou também a construção da UPA Municipal da Zona Rural, as melhorias proporcionadas ao Hospital da Mulher, a reforma do Hospital da Criança e o aumento do número de leitos de UTI, que teve sua capacidade dobrada, passando de 30 para 60 leitos.

O presidente nacional da AMB, Florentino Cardoso, destacou a visita de cortesia como um importante momento de aproximação entre a entidade e o Executivo Municipal para a formulação de possíveis parcerias na área da saúde. "Nosso interesse é colaborar, de forma suprapartidária, com o poder público. Viemos aqui dizer que a AMB se preocupa muito com a Saúde de nosso país e que tem interesse em contribuir no que for possível, de maneira que possamos trabalhar juntos para que a população seja melhor assistida e a categoria mais valorizada", disse o presidente da AMB.

Presente ao encontro, a secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, reforçou aos membros da Associação Médica o trabalho executado pelo município na área. "Por orientação do prefeito Edivaldo, temos todo o cuidado de fazer com que os profissionais médicos estejam cada vez mais próximos da administração, participando e discutindo juntos soluções para os desafios que a administração pública enfrenta nesse momento. Buscamos continuamente fortalecer nosso atendimento à saúde e à valorização do profissional médico, para que tenham uma carga horária compatível com sua remuneração e proporcionando-lhes melhores condições de trabalho", disse Helena Duailibe.

Participaram ainda da visita o médico e vereador Gutemberg Araújo; os membros da AMB-MA, José Albuquerque, Lincon Ferreira e Fernando Santos; e os secretários municipais Jota Pinto (Articulação Política) e Conceição Castro (Comunicação). A Associação Médica Brasileira é uma entidade sem fins lucrativos cuja missão é defender a dignidade profissional do médico e a assistência de qualidade à saúde da população.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reortagem