agencia

Notícias

Atualizado em 05/04/2017 às 15h22

Prefeitura promove projeto 'Páscoa no Parque' para alunos de escolas municipais

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura promove projeto ’Pascoa no Parque’ para alunos de escolas municipaisCerca de 100 crianças de escolas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de São Luís participaram, nesta quarta-feira (5), do projeto 'Páscoa no Parque'. A ação foi executada pela Prefeitura de São Luís, no Parque do Bom Menino, com o objetivo de proporcionar aos pequeninos uma manhã divertida de lazer e recreação. As atividades contam com o apoio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), das secretarias municipais de Educação (Semed) e Criança e Assistência Social (Semcas).

Participaram da ação crianças de 5 a 12 anos, alunos das Unidades de Educação Básica (U.E.B.) Bernardina Espídola, Alberto Pinheiro, Gardênia Gonçalves, Sofia Abrão e de escolinhas comunitárias localizadas no entorno do Parque Bom Menino, Centro da capital.

Após um passeio realizado pelas instalações do parque, as crianças participaram de atividades lúdicas diversas, como oficinas de pinturas, teatro de fantoche, rodas de leitura no Carro-Biblioteca e lanche coletivo. "Nosso objetivo é trazer nossas crianças ao parque, aproveitando esse momento festivo da Páscoa, para lhes proporcionar momentos ao ar livre e, mesmo tempo, orientá-los sobre preservação ambiental, entre outros temas", disse o presidente do Impur, Luiz Carlos Borralho.

O estudante Felipe Ferreira, 5 anos, e Natália Lima, 6 anos participaram da ação e estavam atentos aos movimentos dos bonecos de fantoches. Eles acompanharam às gargalhadas a encenação teatral que abordou temas como o respeito e a tolerância às diferenças. Ao final das atividades, as crianças receberam lembrancinhas elaboradas com temas da Páscoa, confeccionados com garrafas PET e outros materiais recicláveis.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem