agencia

Notícias

Atualizado em 06/04/2017 às 14h20

Prefeitura participa da inauguração do Centro Cultural Vale Maranhão

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura participa da inauguração do Centro Cultural Vale MaranhãoO vice-prefeito de São Luís, Julio Pinheiro, representou o prefeito Edivaldo no ato de inauguração do Centro Cultural Vale Maranhão, na noite desta terça-feira (4), no Centro Histórico. A solenidade contou com a participação do governador Flávio Dino e do presidente da Vale, Murilo Ferreira, além da presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa, e outras autoridades.

O governador Flávio Dino ressaltou o papel da empresa, que vai além da sua finalidade econômica. "Cumprimento a Vale, que foi além da sua atividade finalista, e o talento de seus quadros nesse projeto social, que será referência na cultura e na recuperação do nosso patrimônio histórico", frisou o governador.

"A cultura do Maranhão se fortalece com mais um espaço de exposição da produção criativa. Ganha o estado e o município com esse importante incentivo à criação artística e ao turismo, que resgata a história da cidade", ressaltou o vice-prefeito.

O Centro Cultural é um espaço de exposição que destaca as criações artísticas, desde as artes artesanais às artes tecnológicas, com interatividade virtual entre o público e as obras. O Centro funciona na rua Direita, na Praia Grande, Centro de São Luís, e foi restaurado por meio de um projeto patrocinado pela Vale.

A proposta do projeto é realizar, além de exposições, oficinas e seletivos que projetem artistas locais e nacionais. Segundo o presidente da Vale, o projeto já é sucesso em outros estados brasileiros e a expectativa é que no Maranhão também seja um espaço de grande expressão artística e cultural.

Após a cerimônia de inauguração, o governador Flávio Dino, o vice-prefeito de São Luís Julio Pinheiro, a presidente do Iphan, Kátia Bogea, a curadora do Centro Cultural, Paula Porta, e o presidente da Vale, Murilo Ferreira, acompanhados pelas demais autoridades, visitaram as obras da exposição 'FILE São Luís 2017: arte e tecnologia'. A mostra é aberta ao público até o dia 4 de junho.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem