agencia

Notícias

Atualizado em 06/04/2017 às 18h25

Prefeitura de São Luís requalifica escolas da rede municipal

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís requalifica escolas da rede municipal

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está executando serviços de requalificação na Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Darcy Ribeiro, localizada na Avenida dos Africanos, Sacavém. Os serviços iniciaram após a escola ter parte do telhado de uma sala destruído em função das fortes chuvas na semana passada. No último sábado, durante vistoria na Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Alberto Pinheiro (Centro), o prefeito de São Luís anunciou a ampliação do pacote de requalificação estrutural de 70 para 100 unidades escolares.

Segundo o titular da Semed, o trabalho de requalificação daquela unidade de ensino bem como das demais escolas do município que passam por reformas, não vai comprometer o calendário escolar. Moacir Feitosa esclarece que os pais dos alunos da U.E.B. Darcy Ribeiro estão participando de reuniões com o objetivo de discutir o direcionamento dos estudantes para unidades de educação mais próximas, para que não haja comprometimento das aulas.

"Selecionamos duas escolas mais próximas à U.E.B. Darcy Ribeiro, que têm condições de receber os alunos, para que os nossos estudantes não fiquem sem aula durante a reforma, que deve ser concluída dentro dos próximos 40 dias", informou o secretário de Educação.

OBRAS

As obras na U.E.B. Darcy Ribeiro começaram na quarta-feira (29), com os serviços de retirada do forro e dos escombros, além da limpeza das salas. Dilson Jacob, engenheiro civil da Semed, explica que o forro de praticamente toda a escola precisou ser retirado para que a inspeção visual do madeiramento fosse feita pelos técnicos.

Segundo ele, praticamente toda a estrutura do telhado (terças, treliças, caibros, ripas, telhas, etc.) está sendo substituída e recebendo reforço estrutural. "Estamos trabalhando diariamente, de segunda a sábado, para entregar as escolas nos prazos estipulados", garantiu Dilson Jacob. Após a finalização das obras no telhado da U.E.B. Darcy Ribeiro, entrarão em ação as equipes de pintura, do forro, da parte elétrica e também a de pedreiros.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem