agencia

Notícias

Atualizado em 10/04/2017 às 18h10

Agenda Cultural – Cine Teatro da Cidade e Galeria Trapiche

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Espetáculo "Luz e Fé, Lúcifer"

O Cine Teatro da Cidade, equipamento municipal de cultura, será palco nesta terça (11) e quarta-feira (12), às 20h, do espetáculo "Luz e Fé, Lúcifer", uma produção do grupo de teatro Incena. A peça retrata a história milenar do anjo caído, expulso por Arcanjo Miguel e dos que não se rebelaram contra Deus, contada sob novo olhar, fundamentada em pesquisas e consultas à Bíblia Sagrada. O espetáculo é uma Via Sacra contada pela visão de um temido e polêmico personagem, aquele que representa o mal na Terra. Com autoria e direção de Josué Costa, codireção de Sérgio Helal e coreografias de Leila Liz, os ingressos estão a venda com valor promocional de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) na bilheteria do Cine Teatro, localizado na Rua do Egito, 244 – Centro. Mais informações pelo telefone 3235-3697 (Grupo Incena).

Roda de Conversa "Nosso terraço, nosso quintal"

A Galeria Trapiche está com a exposição "Ocupação Trapiche #1" até o dia 22 de abril com trabalhos fotográficos de Ana Paula Gomes, Aretha Raos, Cláudia Marreiros, Dandara Kran, Danielle Fonsêca, Denis Carlos, Rafael Roncato e Samy Sfoggia. Dentro de sua programação, acontece nos dias 12 e 18 de abril, às 15h, uma roda de conversa com a artista Cláudia Marreiros, intitulada "Nosso terraço, nosso quintal", com o objetivo de despertar sobre retratos do cotidiano, sendo um convite para que o público conheça outras comunidades locais e busquem formas de colaborar para sua preservação. A exposição é resultado da Chamada Pública de Ocupação Artística do Equipamento Municipal de Cultura.

Oficina de Desenho - Construção do Corpo Humano (Primeiros Passos)

O professor de desenho Jackes Rosean, graduado em Arte pela UFMA, ministrará a Oficina de Desenho - Construção do Corpo Humano (Primeiros Passos). A oficina acontece na Galeria Trapiche, equipamento municipal de cultura, no dia 17 de abril das 14h às 17h, e exercitará a criação e prática de desenho artístico do rosto, proporção, olhos, nariz, boca e orelhas. Podem participar qualquer pessoa, a partir dos 12 anos, interessada em aprender os primeiros passos no desenho do rosto humano. As vagas são limitadas. Inscrições no local ou pelo e-mail galeriatrapicheslz@gmail.com.