agencia

Notícias

Atualizado em 25/04/2017 às 18h34

Agenda Cultural

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

SEMANA DO LIVRO INFANTIL

Encerra nesta quarta-feira (26), a programação da Semana do Livro Infantil, promovida pela Prefeitura de São Luís, por meio da Biblioteca Municipal José Sarney. A ação será realizada na brinquedoteca do Hospital da Criança (Hospital Dr. Odorico Amaral de Matos – Alemanha) das 9h às 10h30. Na oportunidade, as crianças internas receberão a visita de mediadores de leitura da Biblioteca Municipal e personagens das obras de Monteiro Lobato para um grande momento literário de contação de histórias.

RODA DE CONVERSA 

A Galeria Trapiche, equipamento cultural da Prefeitura de São Luís, tem um projeto permanente intitulado "Diálogos" que visa debater sobre pesquisas acadêmicas no campo cultural e artístico. Nesta quarta-feira (26), mais uma edição acontece em parceria com Associação Maranhense de Arte-Educadores (Amae) e recebe o professor doutor Almir Valente Costa, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA). Ele fará uma palestra com o tema "Poéticas contemporâneas: por uma estética do cotidiano", que discutirá sobre arte contemporânea, arte-educação e cotidiano. A roda de conversa é aberta ao público e inicia às 18h30, na sede da Galeria, localizada na Avenida Vitorino Freire s/n - Praia Grande (em frente ao Terminal de Integração). Podem participar estudantes, pesquisadores e pessoas interessadas na área. A palestra terá como convidado o professor mestre Lucas Viana Silva, do Instituto de Estudos Superiores do Maranhão - Faculdade Católica (Iesma), com pesquisas na área de filosofia, arte e literatura.

ESPAÇO AMEI

O Espaço Cultural e Livraria Maranhense Amei está funcionando de segunda a sexta-feira no São Luís Shopping (em frente a Livraria Leitura), com programação cultural diária e gratuita, como lançamento de livros, palestras, debates, bate-papos, recitais, contação de histórias, saraus, performances cênicas, musicais e artísticas. Todas as ações são realizadas com artistas e escritores maranhenses, assim como todas as obras e materiais expostos ou comercializados no local. Nesta quarta-feira (26), a partir das 19h, o equipamento recebe a performance 'Corpo político, corpo arma de luta', com Nanny Ribeiro do Curta Diversidade, Militante da causa LGBT, atriz e professora de jovens e adolescentes. Logo após, será realizada uma Roda de Conversa com o tema 'Gêneros, sexualidades e corporalidades', com membros do coletivo Curta Diversidade. A programação semanal está disponível em ww.ameiosfl.org/programacao.

SHOW BENEFICENTE ANIMA CHRISTI 

O Cine Teatro será palco do Show Anima Christi neste sábado (29), às 19h30. O show beneficente é promovido pela Arquidiocese de São Luís e reúne os artistas maranhenses Roberto Ricci, Madrigal Santa Cecília, Cecília Leite, Djalma Chaves, Dori Lima, Mila Camões, Fernando de Carvalho, Gabriel Melônio, Tássia Campos, Emanuel de Jesus, Marcos Duailibe e Padre César. Os ingressos estão sendo vendidos nos valores de R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) e podem ser adquiridos em todas às paróquias da Arquidiocese, na Coordenação de Pastoral (pela manhã) e na bilheteria do Cine Teatro da Cidade, localizado na Rua do Egito, nº 244 - Centro (antigo Cine Roxy). Toda renda arrecadada será revertida em prol do projeto Corpus Christi 2017, que irá acontecer no Aterro do Bacanga no dia 15 de junho. Mais informações pelo número 98864-2683 (Dorivan).