agencia

Notícias

Atualizado em 26/04/2017 às 14h30

Presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão é recebido pelo prefeito Edivaldo

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão é recebido pelo prefeito EdivaldoO presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, foi recebido pelo prefeito Edivaldo na manhã desta terça-feira (26), no Palácio La Ravardière para tratar de ações para o fortalecimento dos municípios. Tema destacou sua atuação junto ao Governo Federal para reverter o corte do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

"É uma satisfação receber o prefeito Tema e poder parabenizar pela sua atuação junto à bancada federal maranhense, que conseguiu reverter uma medida que seria de extremo prejuízo aos municípios do Estado e, consequentemente, aos cidadãos. A atuação de Tema foi, sem dúvidas, importante e decisiva para a reversão desta medida", avaliou o prefeito Edivaldo.

Cleomar Tema pontuou que o corte nestes repasses à educação acarretaria grandes perdas aos municípios. "Todos iriam perder esse recurso importante. A conquista dessa reversão é fruto da união da nossa bancada, a partir da reivindicação que fizemos. Todos os deputados auxiliaram, culminando com o resultado vitorioso", destacou o gestor.

No encontro, Tema tratou ainda com o prefeito Edivaldo da mudança de sede da Famem, que passa a ocupar o antigo prédio da Advocacia-Geral da União (AGU), na Avenida Holandeses, Calhau; a realização do I Encontro Regional da Famem, previsto para o mês de junho, no município de Presidente Dutra, região central do estado.

Estiveram presentes à visita, o diretor da Famem, Gildásio Ângelo da Silva e o chefe de gabinete da Prefeitura de Tuntum, Josinaldo Bélio; o secretário municipal de Articulação Política, Jota Pinto e o líder do Governo Municipal na Câmara de Vereadores, Pavão Filho; e o vereador Raimundo Penha.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem