agencia

Notícias

Atualizado em 26/04/2017 às 16h47

Por meio de parceria, Prefeitura incentiva capacitação digital para servidores da Semusc

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Por meio de parceria, Prefeitura incentiva capacitação digital para servidores da SemuscA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc) e a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), via Sesi, firmaram uma parceria voltada para servidores do órgão municipal com a oferta do curso de capacitação digital. A formação tem duração de 20 horas e começou na última terça-feira (25), prosseguindo até o dia 3 de maio e vai possibilitar a atualização de conhecimentos sobre programas de computador utilizados no dia a dia de trabalho da secretaria.

"Pretendemos fazer outros módulos e parcerias com a Fiema para que a capacitação seja continuada, como orienta o prefeito Edivaldo. A qualificação constante dos servidores, para que possam estar cada vez mais aptos a realizarem um bom serviço público, é uma das diretrizes destas capacitações", declarou o titular da Semusc, Breno Galdino.

A turma é formada por guardas municipais e técnicos administrativos. Trata-se de uma oportunidade a mais para os servidores alavancarem o currículo e dinamizarem o trabalho na gestão administrativa da secretaria.  A capacitação é gratuita e vai aprimorar conhecimento nos programas Word e Excel.

FORMAÇÃO

Para Nivaldo Silva, agente da Defesa Civil Municipal, o curso chegou em boa hora. "O Inclusão Digital vai tornar o serviço mais dinâmico, ágil e bem interessante. Dará, com certeza, uma alavancada no nosso trabalho", relatou.

Duas turmas com funcionários da Semusc estão sendo beneficiadas e as aulas ocorrem na Unidade Móvel do Sesi que está instalada nas dependências da Semusc. "Como sabemos, a informática está presente em todas as áreas. Então, tanto os profissionais vão usufruir dos benefícios, como a população também, já que o desempenho será cada vez mais eficiente e com foco no resultado", destacou o responsável pela unidade móvel do Sesi Inclusão Digital, professor João Linhares.

"O curso visa integrar e desenvolver, na sua totalidade, a melhor maneira de trabalhar com Excel e Word por meio de um projeto que traz a capacitação para dentro da secretaria", afirmou o chefe do Setor de Ensino da Semusc, Júlio César Cardoso.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem