agencia

Notícias

Atualizado em 12/05/2017 às 17h28

Prefeitura realiza programação especial de Dia das Mães nos equipamentos sociais do município

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura realiza programação especial de Dia das Mães nos equipamentos sociais"Eu e minhas filhas nunca tínhamos participado de eventos como esses, de acolhimento e comemoração ao Dia das Mães. Aqui no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Cohab, fomos bem tratadas e acolhidas desde o primeiro dia, é uma experiência nova e muito boa, as pessoas que nos atendem aqui são maravilhosas e nos dispensam cuidados que nunca tivemos a oportunidade de ter principalmente neste momento de dificuldade que estamos passando", relatou emocionada, a auxiliar de atendimento, Elaina Cristina Araújo, 38 anos. A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), realizou durante toda semana para mães como Elaína e outras atendidas pela Política de Assistência, uma programação especial repleta de homenagens e emoções, em comemoração ao Dia das Mães.

De acordo com a titular da Semcas, Andreia Lauande, a programação reflete o cuidado e atenção do prefeito Edivaldo a esse público. "As mães merecem todo nosso amor, gratidão e respeito, por conta disso, preparamos nos nossos equipamentos sociais, atividade, visando o resgate da autoestima, assim como o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, proporcionando alegria, cuidados e descontração para esse público", comemorou Andreia Lauande.

PROGRAMAÇÃO

No Cras Bequimão, a homenagem para as mães, foi marcada por um café da manhã com a distribuição de kits enxoval para 20 gestantes atendidas pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), em parceria com a Loja Maçônica Rio Branco. Além dos kits, as gestantes ainda participaram de um ensaio fotográfico no Espigão da Ponta d'Areia. As idosas do Serviço de Conivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) tiveram a sua comemoração durante um espetáculo teatral, na Casa do Maranhão.

Para as mães da Casa do Bairro, Cras Centro e grupo Vida Ativa, uma tarde dançante e cheia de emoções com músicas ao vivo. Apresentações musicais e culturais com as crianças e adolescentes do SCFV e sorteio de brindes, completaram a programação que aconteceu no Convento das Mercês.

A idosa, Maria de Jesus, 67 anos, aproveitou a tarde para bailar ao som de forrós pé de serra e boleros. "Que momento maravilhoso e de lindas homenagens que recebemos hoje aqui. É muito bom ter esse carinho, atenção e ainda poder dançar e aproveitar essa festa tão animada" completou a idosa.

Já no Cras Cohab, as comemorações foram marcadas por uma manhã de atividades com café da manhã, ginástica laboral, apresentações culturais e sorteios de brindes. O Cras Bairro de Fátima realizou na comunidade do Sacavém um jantar para as idosas atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A Programação do Cras área Anjo da Guarda contou com palestras sobre a família e massoterapia para as mães. A programação alusiva ao Dia das Mães também foi realizada em outros equipamentos.

RESIDÊNCIA INCLUSIVA

Em comemoração antecipada ao Dia das Mães, o prefeito Edivaldo participou da programação realizada na Residência Inclusiva, em uma festa cheia de homenagens e distribuição de presentes para o público atendido. Estiveram presentes o vice-prefeito, Julio Pinheiro e a primeira-dama, Camila Holanda.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem