agencia

Notícias

Atualizado em 16/05/2017 às 15h49

Biblioteca Municipal promove dia de beleza em alusão ao Dia das Mães

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura oferece oficina de cuidado com a pele e maquiagem em alusão ao Dia das MãesCuidado especial para aquelas que cuidam diariamente da vida de seus filhos. Essa foi a proposta da oficina de cuidado com a pele e maquiagem para as mães, que aconteceu nesta terça-feira (16), na Biblioteca Municipal José Sarney, e reuniu mulheres de comunidades no entorno do equipamento cultural da Prefeitura de São Luís. O workshop abordou sobre segredos para uma pele saudável, saúde da mulher e empoderamento feminino.

A programação ainda contou com sorteios de kits de cuidado com a pele para as mães presentes. Elas puderam também fazer uma visita guiada à biblioteca. "Nós desenvolvemos um trabalho voltado para a valorização da comunidade e esta oficina, em alusão ao Dia das Mães celebrado no último domingo, é um convite para que as mães conheçam este espaço, o utilizem e tragam seus filhos para usufruir dos serviços diários que oferecemos e projetos realizados durante todo o ano de incentivo a leitura", destacou a diretora da Biblioteca Municipal, Rita Oliveira.

Maria Cristina é dona de casa e mãe de dois filhos, moradora do bairro Monte Castelo e seu filho, que estuda no bairro de Fátima, a convidou para participar e conhecer o espaço. "Eu não sabia que tinha essa biblioteca pública a nossa disposição, sempre tínhamos que ir buscar em lugares mais longes e meu filho participou de um projeto aqui pela sua escola, soube da oficina e hoje vim conhecer. Estou encantada com a biblioteca e já tirei a carteirinha dele para voltarmos outras vezes, gostei tanto do espaço quanto da oficina para as mães, em que aprendi várias coisas para meu cuidado pessoal e bem estar".

A oficina foi ministrada pela consultora de beleza Geovanne Frazão que incentivou as participantes a se conhecerem e se amarem mais. "Toda mulher gosta de se cuidar, só que com a rotina isso acaba sendo deixado de lado e momentos como este servem para despertar este desejo e retomarem esse cuidado com elas mesmas. As mães tendem a deixar de se cuidar, porque dedicam todo seu tempo e atenção para os filhos. Então, essa é uma forma de incentivá-las a tirarem um tempo para si e embelezarem-se", disse.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem