agencia

Notícias

Atualizado em 19/05/2017 às 14h24

Prefeitura e Exército reafirmam bom relacionamento em favor da população ludovicense

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura e Exército reafirmam bom relacionamento em favor da população ludovicenseA convite do novo comandante do 24º Batalhão de Infantaria Leve (24BIL), tenente-coronel Marcus Vinícius Soares de Oliveira, o prefeito Edivaldo realizou visita de cortesia à corporação, na manhã desta sexta-feira (19). A ação visa estreitar ainda mais o bom relacionamento institucional mantido entre a Prefeitura de São Luís e o Exército.

"O Exército tem sido um grande parceiro nas ações sociais voltadas ao bem-estar e à paz em nossa cidade. É uma honra voltar a essa Casa para reafirmamos nosso compromisso em continuar desenvolvendo as parcerias em favor da cidade e da população ludovicense", afirmou o prefeito, desejando ainda sabedoria ao novo comandante da corporação, na condução dos trabalhos na instituição.

Edivaldo ressaltou algumas das ações já realizadas com o apoio do 24BIL, entre elas estão atividades educativas de combate à dengue, apoio na revitalização da Praça Duque de Caxias, por meio do programa "São Luís Cidade Jardim"; participação da Banda de Música do Exército no projeto "Banda na Praça", entre outras ações nas áreas da educação, cultura, saúde e lazer.

 

Em recepção ao chefe do Executivo Municipal, o 24BIL realizou formatura especial da tropa 'Batalhão de Caxias', no pátio principal do quartel, com demonstrações militares de ordenamento da tropa. No início da solenidade, foi servido um café da manhã aos convidados.

"A visita do prefeito Edivaldo ao nosso quartel muito nos honra e está sendo muito proveitosa. O Exército tem uma relação muito próxima com o município de São Luís e se empenha em trabalhar conjuntamente nas ações subsidiárias e de cunho social que lhes for designado, de forma que também reafirmamos em continuar mantendo o estreito relacionamento que já vem sendo cultivado entre a Prefeitura e o Exército, visando ao bem-estar da comunidade ludovidense", afirmou o comandante do 24BIL, Marcus Vinícius de Oliveira.

Após a solenidade de formatura da tropa, o prefeito visitou alguns setores do quartel, como o estande de tiro ao alvo, a sala de música e a área verde mantida pelo Exército, em São Luís.
Participaram ainda da visita ao 24BIL os secretários municipais Jota Pinto (Articulação Política), Antônio Araújo (Obras e Serviços Públicos) e Ivaldo Rodrigues (Agricultura, Pesca e Abastecimento).

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem