agencia

Notícias

Atualizado em 29/05/2017 às 14h22

Prefeitura certifica alunos do Residencial Ribeira em cursos do Trabalho Técnico Social

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís entregou certificados para alunos de cursos do Trabalho Técnico SocialOs participantes dos cursos ofertados no Residencial Ribeira pelo Trabalho Técnico Social executado pela Prefeitura de São Luís receberam, neste fim de semana, seus certificados. Por meio do projeto, somente nos últimos dois meses, a Prefeitura ofereceu mais de 30 atividades de capacitação profissional, oficinas educativas e práticas esportivas.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), o projeto garante apoio social e profissional a moradores de habitações do programa Minha Casa, Minha Vida da capital oferecendo orientação e capacitação. Com esta iniciativa, a Prefeitura de São Luís já beneficiou cerca de 14 mil pessoas em bairros como os residenciais Ribeira (10 mil pessoas), Piancó (2.500) e Santo Antônio I (1.300).

O titular da Semurh, Mádison Leonardo Andrade, destaca o engajamento na missão de preparar jovens para o mercado de trabalho oferecendo vários cursos gratuitos através do Trabalho Técnico Social nos residenciais do Minha casa, Minha Vida.

No evento de entrega de certificados, foi apresentado um desfile das alunas de corte e costura utilizando roupas confeccionadas por elas e café da manhã para a comunidade.

Narcisa Silva, 43 anos, professora do curso de corte e costura se mostrou satisfeita com o resultado do curso. "É gratificante estar participando desse momento onde posso repassar meus conhecimentos para essas meninas que com certeza irão utilizar das técnicas aprendidas no dia a dia", ressalta.

Flávia Cristina, 34 anos, aluna e moradora do Residencial Ribeira destacou a importância da capacitação. "Vai ser de extrema importância para minha carreira profissional receber esse certificado, tenho certeza que vai ajudar muito", disse.

Entre os cursos que foram oferecidos estão confecção de almofadas decorativas, bijuterias, curso de corte e costura, doces finos, pinturas em tecido, entre outros.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem