agencia

Notícias

Atualizado em 02/06/2017 às 16h22

Prefeitura terá programação especial para recepcionar turistas durante o São João

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura terá programação especial para recepcionar turistas durante o São JoãoNo período em que mais turistas vêm para a capital maranhense, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), desenvolverá programação especial para recepcionar os visitantes na Central de Informações Turísticas, localizada na Praça Benedito Leite, no Centro. Música, personagens típicos, apresentação cultural e distribuição de mingau de milho animarão quem estiver conhecendo a Ilha.

De acordo com a titular da Setur, Socorro Araújo, durante todo o ano a secretaria presta suporte aos visitantes, disponibilizando atendimento especializado na Central. "Por orientação do prefeito Edivaldo estamos desenvolvento um trabalho contínuo. Agora, no São João, terá ainda essa ação agregada, para que os nossos turistas, além de terem um bom suporte de informação, tenham logo de imediato um contato direto com a rica cultura local. O nosso visitante não quer apenas contemplar. Ele quer viver a cidade. É isso que queremos proporcionar", afirmou.

A programação especial ocorrerá durante três dias: no dia 22, das 9h às 12h e das 14h às 18h os visitantes serão recepcionados com música e personagens típicos do período junino maranhense, como índias de bumba meu boi e coreiras do tambor de crioula; no dia 23, às 10h e 17h, terá apresentação de grupo de boi; no dia 24, mais música e personagens de 9h às 12h. Durante os três dias haverá distribuição de mingau de milho. E, desde o dia 1º deste mês, a Central recebeu decoração temática do período.

DIVULGAÇÃO

Paralela à programação especial na Central de Informações Turísticas, a Prefeitura receberá, de 22 a 25 deste mês, a visita de jornalistas e influenciadores digitais, que também visitarão a Central durante os dias de atividades voltadas para o São João. Os convidados virão até a cidade como parte das ações previstas no Edital de Chamada Pública nº 001/2017, do Ministério do Turismo (MTur), de apoio aos festejos juninos. São Luís foi uma das cinco cidades brasileiras selecionadas para receber o suporte para promoção do destino.

Além de press trips com os jornalistas e influenciadores digitais, o edital também inclui promoção para encontro de negócios, inclusão da festa no Calendário de Eventos Juninos, transmissão ao vivo nas redes sociais do MTur, divulgação do destino e cobertura jornalística dos festejos.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem