agencia

Notícias

Atualizado em 06/06/2017 às 15h03

Prefeitura entrega cartões do Programa Bolsa Escola do Governo do Maranhão

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) inicia nesta quarta-feira (7), a entrega dos cartões do Programa Bolsa Escola do Governo do Estado do Maranhão. Os cartões serão entregues na Central de Atendimento da Semcas, na Avenida Vitorino Freire, Edifício Cesário, 29, das 8h às 17h. As famílias beneficiárias que não se deslocarem para buscar o cartão nesse prazo perderão o benefício.

A titular da pasta, Andreia Lauande destaca o empenho da Prefeitura em garantir aos beneficiários o recebimento do cartão. "Após realizarmos três entregas em locais específicos como zona rural e área Itaqui-Bacanga, por determinação do prefeito Edivaldo, a entrega fica concentrada na própria Semcas, facilitando assim, o acesso das pessoas", informou a secretária, Andreia Lauande.

Em São Luís, 45.674 famílias serão beneficiadas em 2017, sendo que 16 mil estão recebendo pela primeira vez o benefício. O Programa Bolsa Escola do Governo do Maranhão é executado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) para beneficiar estudantes de escola pública, provenientes de famílias em vulnerabilidade social, com a transferência de renda para aquisição exclusiva de material escolar.

As famílias devem estar cadastradas no Cadastro Único e ter em sua composição crianças e jovens com idade entre 4 e 17 anos matriculadas em escolas públicas. O valor é de R$ 51,00 para cada criança e jovem. Não há limites de quantidade de filhos por família. Para saber se a família foi contemplada, a pessoa deve se deslocar até o Centro de Referência da Assistência Social da sua região.