agencia

Notícias

Atualizado em 07/06/2017 às 18h58

Prefeitura de São Luís apresenta a vereadores informações sobre o IPTU 2017

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís apresenta a vereadores informações sobre o IPTU 2017A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), apresentou, nesta quarta-feira (7), aos vereadores da capital maranhense, projeto sobre a atualização da base de dados do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU – 2017). Durante a apresentação, o Secretário Delcio Rodrigues expôs todo o trabalho realizado pelo órgão ao longo de dois anos.

Conforme orientação do prefeito Edivaldo, a Prefeitura deve trabalhar em consonância com os vereadores de São Luís para ficarem a par das ações promovidas e, consequentemente, investir em melhorias em infraestrutura, saúde, educação entre outras áreas na capital.

"Desde 2014, a Prefeitura de São Luís está investindo em melhorias na base de dados do IPTU. Durante esse período foi realizado todo um aperfeiçoamento das informações cadastradas na Semfaz", informou o secretário Delcio Rodrigues.

Para o presidente da câmara municipal, o vereador Astro de Ogum, conhecer o que está sendo realizado pela Prefeitura de São Luís, mostra a seriedade da gestão com a casa. "Estas mudanças foram necessárias e resultarão numa melhora significativa para a arrecadação municipal que se tornarão benfeitorias para a cidade de São Luís e investimentos na população que vive na capital", afirmou o vereador.

VISITAS

A apresentação integra uma série de visitas realizadas pela Secretaria Municipal da Fazenda a órgãos e entidades da sociedade civil organizada para apresentar a atualização do cadastro imobiliário de São Luís.

De acordo vereador Aldir Junior, os ajustes nas informações da Fazenda Municipal, são de grande importância. "São Luís passou por mudanças, essa atualização se faz necessária e é de suma importância para todos nós", esclareceu.

Durante a apresentação, diversos pontos foram destacados, dentre eles, a base de cálculo da cobrança, que não sofreu alteração; o quantitativo de imóveis imunes e/ou isentos; o valor cobrado pelo metro quadrado; as correções graduais realizadas pela Prefeitura de São Luís; imóveis não cadastrados no banco de dados da Fazenda; áreas recadastradas; além da evolução da arrecadação do IPTU ao longo dos anos.

IPTU 2017

A Prefeitura de São Luís já disponibilizou os dados da cobrança aos contribuintes por meio do endereço eletrônico www.semfaz.saoluis.ma.gov.br ou pela Central de Atendimento do IPTU.

A Central de Atendimento ao Contribuinte está na sede da Semfaz, visando à comodidade do cidadão. Quem tiver dúvidas sobre as mudanças nos cálculos da cobrança, alteração no número de inscrição, entre outras demandas, poderá encaminhar-se à central, localizada na sede da Semfaz – 1º Andar, Avenida Kennedy, 1455 – Bairro de Fátima, das 8h30 às 16h.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem