agencia

Notícias

Atualizado em 09/06/2017 às 14h33

Prefeitura implanta iluminação decorativa em ruas do Centro Histórico

OBS; FALTAM AS FOTOS.

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura implanta iluminação decorativa em ruas do Centro HistóricoA Prefeitura de São Luís está implantando luminárias arandelas em diversas ruas do Centro Histórico da capital. Os serviços foram realizados na Rua do Mocambo, nas proximidades da Fonte das Pedras. A rua foi totalmente reformada por meio de parceria entre a gestão municipal e o Governo do Estado. Novos pontos do Centro serão contemplados com esse tipo especial de iluminação artística. Os trabalhos são executados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Segundo o titular da Semosp, Antônio Araújo, o estilo de iluminação adotado pela Prefeitura nesses locais visa respeitar as características arquitetônicas do Centro Histórico e preservar o aspecto colonial do lugar. Além da iluminação especial, toda a fiação elétrica é implantada de forma subterrânea, com eletrodutos, proporcionando mais segurança nas áreas contempladas.

"O nosso projeto de iluminação pública é feito respeitando as características urbanísticas de cada local da cidade contemplado pelos serviços. Há setores que requerem a iluminação com LED e outros, como no Centro Histórico, que temos de preservar as característica histórias do lugar e utilizar iluminação mais apropriada ao contexto do espaço", observou o secretário Antônio Araújo.

Além da Rua do Mocambo, a Prefeitura de São Luís já implantou os lampiões de arandelas também nas ruas Godofredo Viana (Beco do Teatro) e do Precipício, nas imediações do Mercado Central. Nesses locais os serviços já foram concluídos.

MELHORIAS

Os serviços de implantação, revitalização e manutenção das luminárias faz parte do plano de modernização do sistema de iluminação pública da capital, desenvolvido na gestão do prefeito Edivaldo, para garantir o bem-estar e a segurança da população.

Só no ano passado, a atual gestão implantou mais de 10 mil novos pontos de iluminação, com instalação de 4.500 pontos de iluminação com LED, nos principais corredores urbanos da capital e dezenas de bairros. O serviço contempla todas as 12 regionais da capital: Bacanga, Calhau, Centro, Cidade Operária, Cohatrac, coroadinho, João de Deus, Olho D'água, Santa Cruz, São Cristóvão e São Francisco e BR-135, que contabilizam 313 bairros.

 

 

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem