agencia

Notícias

Atualizado em 10/06/2017 às 13h16

Prefeitura leva crianças moradoras dos residenciais do programa 'Minha Casa, Minha Vida' ao cinema

Prefeitura leva crianças moradoras dos residenciais do programa 'Minha Casa, Minha Vida' ao cinema

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura leva crianças moradoras dos residenciais do programa 'Minha Casa, Minha Vida' ao cinema
A Prefeitura de São Luís levou cerca de 50 crianças ao cinema. Elas assistiram pela primeira vez juntas, neste sábado (10), à animação "O poderoso chefinho", no Cinesystem do Rio Anil Shopping. As crianças são moradoras do Residencial Santo Antônio I, do programa 'Minha Casa, Minha Vida'. A ida ao cinema faz parte da grade de programação dos cursos oferecidos pelo Trabalho Técnico Social executado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh).

A maioria das crianças entrou pela primeira vez em uma sala de cinema. No lançamento do projeto, foram levadas ao cinema crianças com idades entre 10 e 13 anos. Na próxima edição, devem ir crianças que têm entre 6 e 9 anos.

O Trabalho Técnico Social compreende cerca de 35 atividades entre cursos, palestras e oficinas como decoração de sandálias, bijuteria, corte de cabelo, design de sobrancelha, maquiagem, pintura em vidro, promotor de vendas, salgados e ainda atividades culturais como a ida ao cinema, entre outras. As ações seguem o direcionamento do programa habitacional 'Minha Casa, Minha Vida', como atividades complementares visando ao desenvolvimento humano dos beneficiários.

"A ideia do trabalho social é qualificar e oferecer qualidade de vida às pessoas que moram nos conjuntos do 'Minha Casa, Minha Vida' com cultura, esporte e lazer", afirma o secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Mádison Leonardo Andrade.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), o projeto garante apoio social e profissional a moradores de habitações do programa 'Minha Casa, Minha Vida' da capital, oferecendo orientação e capacitação. "Vamos continuar levando as crianças de todos os residenciais do 'Minha casa, Minha Vida' nesse passeio", disse a coordenadora de Habitação da Semurh, Gabriela Melo.

A pequena Isabelle Amorim, de 10 anos, disse que ficou encantada com a grandeza da tela do cinema onde foi exibida a animação. "Eu achei o filme muito bonito. Foi divertido. Eu já tinha visto o cinema nos filmes que passam na TV, que era uma televisão grandona com as cadeiras para assistir", falou, entusiasmada. Ao fim da exibição do filme, como cinema combina com pipoca e refrigerante, o lanche foi servido a todos.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem